Yorkshire Terrier – Tudo Sobre o Yorkshire Terrier

Você que adora um cão de companhia dócil e afetuoso vai adorar o Yorkshire Terrier

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Animais, Variedades

Um das raças de cachorro que se tornou mais popular nos últimos anos no Brasil, especialmente entre as pessoas que moram em apartamentos, é o YorkshireTerrier. Este pequeno e simpático cãozinho é um dos muitos favoritos principalmente entre mulheres e pessoas mais idosas. Vamos conferir um pouco mais sobre este cão.

Yorkshire

Características

As características do Yorkshire são as seguintes: Ele é um cachorro de pequeno porte de origem escocesa, com um peso que pode ficar entre 3,5 e 4 quilos na média. Geralmente, a raça Yorkshire apresenta uma pelagem bem lisa e, que precisa ser cuidada constantemente para manter o brilho.

Origem

O cachorro YorkshireTerrier tem uma origem nobre, sendo que de acordo com os registros históricos, este cão acabou nascendo na Inglaterra, mais precisamente no condado de York, de onde saiu o seu nome. Tudo indica que estes cachorrinhos possuem como descendentes diretos os cães terrier do início do século XIX. O cachorro era muito utilizado pelos mineiros da região para caçar ratos.

Temperamento

O temperamento do Yorkshire geralmente é muito alegre e afetuoso. Mas quando ele é criado o tempo todo junto ao seu dono, pode desenvolver também um comportamento ciumento, o que pode deixar ele um pouco mais agressivo. Ele não gosta de ser deixado sozinho e parece estar em volta do dono dentro de casa. Este cachorro também pode ser um pouco teimoso.

Preço

O preço do filhote de Yorkshire vai variar de criador para criador, mas em média fica entre R$ 300 e R$ 1200. A venda de Yorkshire é facilmente encontrada, mas recomenda-se pesquisar informações sobre o criador. Já a doação de Yorkshire é bem rara, por serem cachorros muito valorizados no mercado.

Yorkshire Terrier

O Yorkshire é Indicado para Famílias com crianças?

Sim, porque dentre as características do Yorkshire está a alegria e o carinho. Mas o cachorro pode ser um pouco ciumento em relação aos adultos da casa, por isso é importante estar sempre atento.

Problemas

Esta raça apresenta uma saúde frágil, por isso é necessário tomar o máximo de cuidados possíveis, especialmente no que tange alimentação. Ele deve ser vacinado respeitando os prazos veterinários e devem ser levados para consultas regularmente.

Para mais informações sobre o Yorkshire, assista ao vídeo abaixo:



Comente!




*Campos obrigatórios