Yogilates

Conheça os benefícios de se saber essa prática.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Bem Estar

No mundo dos exercícios físicos sempre aparece alguma técnica nova com o objetivo de melhorar a saúde do organismo em um todo e a novidade do momento é a yogilates, que é a mistura das técnicas de yoga e de Pilates, ou seja, o relaxamento de uma técnica junto com a desenvoltura física de outra técnica faz com que o organismo fique em forma e em harmonia com a mente também.

Yoga

Técnicas Para Melhorar a Prática

Os praticantes de exercícios físicos sempre estão procurando alguma técnica nova com o objetivo de melhorar tanto o corpo como a mente, pois segundo algumas pesquisas, quando uma pessoa pratica algum tipo de exercício físico de qualquer natureza, por mais simples que seja produz endorfina, que é um elemento que ajuda a melhorar o bem-estar do praticante e assim melhora o bom humor.

E quando uma prática reúne a melhora de postura e como complementação vem exercícios que acalmam a mente os efeitos são melhores ainda, este é o caso do yogilates, que é a mistura das técnicas de yoga e de Pilates e quem já pratica uma destas técnicas podem experimentar este novo tipo de exercício.

Enquanto que a yoga ajuda a pessoa a relaxar a mente e ajuda a controlar a respiração, o Pilates já ajuda no processo de relaxamento desde o primeiro exercício e para juntar o útil ao agradável é que se juntou estes dois estilos de exercícios e assim nasceu o yogilates.

Pilates

Os Benefícios Da Yogilates

  • Uma das partes do corpo que são mais beneficiadas pelo organismo é a coluna, pois ajuda a deixar os músculos mais fortes, juntando os benefícios destas duas técnicas e a maior vantagem da yogilates é que há uma grande variedade de exercícios e assim o praticante não tem a chance de ficar entediado com os exercícios.
  • Uma aula de yogilates dura cerca de quarenta e cinco a cinqüenta minutos, em que se mistura exercício de yoga com Pilates juntos e assim o coração vai batendo mais forte e no final da aula o coração vai desacelerando e voltando ao seu ritmo normal.
  • Este tipo de exercícios não tem restrições de idade, ou seja, todo mundo pode fazer, pois o objetivo da yogilates é fazer com que as pessoas fiquem bem calmas e relaxadas, portanto é ideal para quem tem uma rotina muito corrida e cheia de stress, pois chega um momento em que o corpo pede um descanso e este descanso pode estar justamente neste tipo de exercício, pois esta técnica trabalha tanto o corpo como a mente,fazendo com que tudo fique em harmonia.
  • E outra vantagem desta técnica é que a pessoa alcança a energia necessária para as tarefas do dia-a-dia, ou seja, é ideal para aquela pessoa que se sente muito cansada e sem forças para render o que se espera dela e quando se alcança o equilíbrio e força necessários, a sua vida fica muito melhor e a sua rotina fica menos estressante e até o humor melhora, ou seja, a yogilates é uma das técnicas recomendadas até pelos médicos.


Comente!




*Campos obrigatórios