Vestidos de Madrinha de Casamento

Madrinhas são uma das presenças importantes no casamento e o vestido deve combinar com a festa.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Bem Estar, Moda, Mulher

No dia da cerimônia de casamento ou noivos são a peça principal, e os coadjuvantes de grande destaque são os padrinhos, sem esse grupo não existe casamento. As madrinhas por ter um lugar de destaque logo atrás da noiva e disputar espaço no altar precisa estar vestida elegantemente e de acordo com a festa e a noiva. O vestido de festa da madrinha de casamento deve mostrar um pouco do seu estilo e nunca deve brilhar mais que o vestido da noiva. A cor branca e cores claras estão proibidas de serem usadas neste dia, assim como o preto. Esta é a primeira dica para escolher o melhor vestido.vestidos de madrinha de casamento

Tipos de Vestido

Em 2013 a maioria das madrinhas já usa vestidos que apareceram nas passarelas, ganhando adaptações no corpo das brasileiras. Entre os modelos de mais destaque estão os longos, onde o principal é o estilo um ombro, e para as madrinhas de casamento durante o dia a alta são os modelos tubinho, sem vulgaridade. Para o casamento que acontece à noite os brilhos e bordados devem estar presentes, mas sempre com cuidado para não exagerar.

vestidos para madrinhas coloridos

Modelos 2013

Os modelos de alça ombro único são muito elegantes e deixam as madrinhas deslumbrantes. Para o dia é um tipo de vestido que pode ser feito com tecidos mais fluidos, como a seda, e podem ganhar uma fenda, contanto que ela não seja vulgar. Durante a noite o vestido de ombro único longo deve ganhar algumas texturas e bordados. No tecido o cetim é mais recomendado para as madrinhas em forma, já que ele marca e aumenta a silhueta.
Outro modelo de vestido de festa que pode ser usado pelas madrinhas são os com cintura marcada e saia fluida e leve, sem muito volume. Este tipo de vestido combina com a maioria das mulheres e podem ganhar um charme extra com fitas e renda. Para as festas de casamento que foge de algo muito clássico as madrinhas podem usar vestidos com tecido de poá ou com babados, nas festas mais clássicas o veludo é muito bem vindo. Caso tenha dúvidas na hora de escolher o vestido sempre vale a pena perguntar a opinião da noiva e investigar o tipo de casamento. Na cores as madrinhas devem optar com algo como azul, verde, vermelho, rosa, laranja, e deve evitar os tons muito escuros. Vestidos mais simples podem ser usados com broches brilhantes e jóias.

Comente!




*Campos obrigatórios