Vestidos de Festa para Grávidas

Conheça Vestidos De Festa Para Gestantes.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Moda

Estar grávida pode nos trazer grandes desafios na hora de nos vestir. Nosso corpo muda tanto, que muitas de nós prefere usar somente a camisa longa e uma calça legging e só sair de casa nove meses depois. Infelizmente (ou felizmente), quase nenhuma mulher pode (ou deve) fazer isso, ainda mais se existe algum evento social para ir. Não só o evento vai requerer que a mulher fique mais chique e mais sofisticada, como a própria mulher vai querer ficar bonita e se sentir bem.

Então, a melhor solução é se informar e saber como escolher bons vestidos para usar quando estiver grávida, e como usá-los. Confira nossas dicas.

Vestidos

Existem muitos vestidos que estão na moda e são usados por mulheres não gestantes e que ficam ótimos na mulher grávida. Os vestidos com cintura alta, saia mais rodada, decote em V e curtos são perfeitos para quem está com um peso a mais e também para quem está carregando uma barrigona bonita.

Prefira os vestidos mais curtos para deixar sua silhueta mais esguia e chamar a atenção para suas pernas. Casos elas já estejam inchadas e você prefira escondê-las, aposte nos longos, mas nada muito largo, não fique com medo de mostrar a barriga e use um vestido que mais parece uma barraca. Você está grávida, isso é motivo de orgulho e não vergonha. Coloque um casaquinho cinturado por cima do vestido para deixar sua silhueta um pouco mais fina.

vestido de festa gestante

Não use vestidos com muito brilhos, rendas e outros detalhes. Prefira os mais simples, de cor lisa e um bom tecido; deixe o brilho para suas joias. Os brilhos, babados e rendados ajudam a aumentar seu corpo, muitas vezes, e podem ficar esquisitos ou deformados na barriga e nos seios, que costumam crescer.

Aposte no decote em V, ele emagrece e tira a atenção da sua barriga; mas nada de exagerar demais, seus seios estão maiores e você tem que ficar confortável, não se preocupando se eles estão aparecendo. Os vestidos com decote V, cintura alta (principalmente aqueles com faixas ou cintos abaixo dos seios), curtos ou longos são os melhores modelos para as gestantes, não existe forma de errar com eles.

Compre Vestidos Novos

Você deve estar pensando naquele vestido curto, exatamente do modelo mencionado e que, com certeza, ficará maravilhoso em você. Infelizmente, existe uma grande possibilidade que ele não vai ficar tão bom quanto você imagina. Vestidos curtos que antes eram maravilhosos podem ficar inconvenientes porque a barriga faz a parte da frente ficar mais curta do que a de trás e deformar o vestido. O decote também pode ficar diferente agora que seus seios cresceram.

Prefira comprar vestidos novos, em lojas de gestante ou não, porque os tamanhos e comprimentos vão ficar bem diferentes agora que você está com a barriga grande, os quadris e os seios diferentes.

Acessórios

Com o vestido simples, capriche nos brincos, colares ou tiaras para dar um brilho (mas, sem exageros, sua gravidez já é motivo de atenção o suficiente). Escolha sapatos confortáveis, sacrifique o salto e as sandálias cheias de fitas que podem machucar seus pés, que estão inchando com maior facilidade.



Comente!




*Campos obrigatórios