Vestido de Noiva para Casamento Civil

Tipos de vestidos para casamento no civil.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Bem Estar, Moda, Mulher

O vestido de noiva é um dos vestidos mais importantes da nossa vida, e por isso, deve refletir nossos sonhos para essa data e nossa personalidade. Mas, ele também tem que combinar com o ambiente onde você está casando. Quem vai fazer uma cerimônia gigante na igreja deve se casar com um vestido diferente de quem só vai ao cartório.

Quem quer fazer um casamento apenas no civil, também merece um vestido especial, mas quais são os modelos que combinariam melhor com a situação? Isso depende muito se você vai fazer alguma celebração depois, ou se vai casar em casa perante um juiz.

vestido branco

Regras Básicas

O ideal é escolher um vestido sem excessos; o que quer dizer sem caudas e véus, sem muito tule, bordados e brilhos. O visual muito excessivo não combina com um casamento sem a pompa da cerimônia religiosa, principalmente se você for ao cartório. Ele deve ser um vestido que lhe deixe linda, segura de si, mas também com uma certa praticidade.

Um vestido para um casamento sem festa deve ser discreto. Escolha um modelo curto, rendado, mas confortável, incrementando com um diadema bonito no cabelo, ou brincos que chamam mais a atenção. Escolha um modelo curto estilo romântico se ainda quiser um pouco da vibração romântica do casamento. Passe uma maquiagem básica, para cobrir as imperfeições, sem carregar.

Festas de Dia

Quem já resolveu fazer uma festa depois do cartório, ou vai casar em casa e depois celebrar, já pode ousar mais no vestido. Um almoço em família pede vestido curto, fresco e mais sutil. Brilhos e volumes não combinam muito com essa celebração, o brilho pelo horário, o volume pela falta de praticidade. Lembre-se que você vai almoçar, conversar e se socializar com esse vestido. Não resolva ousar no decote ou colocar um vestido mais justo do que você suporta usar normalmente.

Ele é bonito, sofisticado, confortável e ainda romântico. Não vai ser igual a nenhum outro vestido que você já usou, está no estilo noiva, mas ainda é prático e condizente com o horário.

civil

Festas de Noite

Agora, uma festa de noite, após o casamento civil lhe dá mais espaço para requinte e alguns excessos. Claro que um jantar em família e uma festa para dançar vão pedir vestidos diferentes. No primeiro caso, você pode pensar em longos, bordados e tecidos mais finos. Claro, lembrando-se que o ambiente do casamento civil não combina com véu, tule, caudas e exageros; mas você pode se vestir de forma mais chique.

Essa ocasião também pede alguns acessórios mais requintados. Combine seu vestido com um bom brinco de pérolas, uma tiara mais romântica ou um bom colar e aumente ainda mais a sofisticação do seu visual, sem carregar.



Comente!




*Campos obrigatórios