Tratamentos Para Cabelos Ressecados

Aprenda como fazer os Tratamentos Para Cabelos Ressecados

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Beleza, Mulher

Nossos cabelos sofrem muito com o ressecamento. Além da genética, para muitas, ainda temos que conviver com a poluição, o secador de cabelo, o alisamento, a coloração ou descoloração. Tudo isso que fazemos com nosso cabelo o faz ficar mais ressecado, sem brilho e menos macios e sedosos.
A solução para os cabelos ressecados é, obviamente, a hidratação regular e profunda. A seguir, listamos alguns bons tratamentos caseiros ou não, para manter seus cabelos macios e com brilho.

Tratamentos Caseiros

Você pode fazer máscaras em casa com ingredientes naturais e fáceis de encontrar. Elas irão dar a hidratação necessária aos seus cabelos, use-as regularmente, de acordo com a resposta que seu cabelo der ao tratamento. A primeira máscara que sugerimos é feita com um copo de iogurte natural, meio abacate e papel alumínio. É só bater o abacate com o iogurte até virar uma pasta homogênea.

Depois de lavar os cabelos com seu shampoo favorito, divida o cabelo em mechas e passe a máscara da raiz às pontas, enrole o papel alumínio, com a face brilhante para dentro, ao redor da cabeça e deixe por quarenta minutos, depois enxague bem. Outra máscara muito eficiente é feita com metade de um abacate, metade de um mamão e uma banana inteira. Bata todas as frutas no liquidificador até ficarem homogêneas e aplique a mistura em todo o cabelo após a lavagem normal dos cabelos. Deixe por trinta minutos e enxague bem.

Tratamentos de Salão

cabelo danificado
Alguns tratamentos são feitos no salão para devolver o brilho e a maciez aos cabelos que foram muito ressecados pela química. Sugerimos conversar com seu cabelereiro sobre esses tratamentos, mas já podemos indicar um tratamento que vale a pena conferir. Esse tratamento é a Plástica de Fios da Kérastase, projetada para cabelos secos e danificados. O tratamento consiste em lavar bem os cabelos, retirar a umidade e aplicar um produto com alta concentração de nutrientes que reparam a estrutura interna dos fios de cabelo.

O profissional deve fazer uma massagem com esse produto e depois aplica mais três máscaras e finalizador para proteger os fios. O tratamento custa em média duzentos e setenta reais.

Comente!




*Campos obrigatórios