Tratamento para Espinhas

Aprenda tudo sobre Tratamento Para Espinhas.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Beleza

As famosas espinhas, mais conhecidas no meio científico como acne, deixaram de ser um problema passageiro da adolescência há muito tempo atrás. Muitos adolescentes sofrem muito com elas e acabam ficando com cicatrizes profundas para o resto da vida, sem contar com os problemas sociais que uma pele com muitas espinhas traz para garotos e garotas.

Além dos adolescentes, muitas mulheres ultimamente vêm sofrendo com espinhas devido à desequilíbrios hormonais e até mesmo por ter uma pele demasiadamente oleosa, o que pode fazer homens adultos sofrerem com a acne também.

espremer espinhas

Por todos esses motivos, muitas pessoas de todas as idades estão procurando tratamentos efetivos contra cravos e espinhas. Entenda o que é a acne e quais são seus tratamentos.

A Acne

A acne é caracterizada por poros, os minúsculos orifícios que a pele possui, obstruídos e inflamados. Os poros possuem pelos e uma glândula sebácea, que serve para lubrificar a pele e remover pele morta. Por questões genéticas, de alimentação ou desequilíbrios hormonais, essas glândulas podem produzir muito óleo o que causa o bloqueio do poro.

Poros bloqueados levam ao acúmulo de sujeira, resíduos e bactérias. No caso da espinha, há uma inflamação nesse poro, a ponta branca da espinha. Quando ela se rompe, o material dentro desse poro obstruído pode causar vermelhidão e inchaço. Quando a inflamação é profunda, as espinhas viram cistos firmes e que causam dor.

Tratamentos

Existem vários tipos de tratamento para acne, sendo o primeiro deles o autocuidado. É muito importante tomar algumas medidas que ajudam a controlar a acne antes de passar por tratamentos mais profundos até mesmo para garantir que esses tratamentos sejam eficientes.

  • É preciso limpar a pele com sabonetes neutros todos os dias para evitar que os poros se entupam. Deve-se lavar o rosto duas vezes ao dia, mas não é bom esfregar muito a pele ou lavar o rosto muitas vezes. O cuidado e a limpeza dos cabelos também é importante, pois eles ficam constantemente em contato com o rosto.
  • Quem tem pele muito oleosa pode conseguir se livrar das espinhas lavando o rosto dessa forma, fazendo limpeza de pele com esteticistas ou dermatologistas todo mês ou de dois em dois meses, usar tônico adstringente todos os dias e hidratar o rosto com um hidratante em gel para peles oleosas, não espremer cravos, o que pode causar inflamações, beber muita água e investir em uma dieta com menos gordura e mais frutas, em especial a maçã, que promove a desintoxicação do organismo, derivados do leite desnatados, verduras e legumes.
  • A acne tem muitos tratamentos tópicos, feitos com gel ou pomadas feitos com peróxido de benzoíla e antibióticos tópicos como a tetraciclina, doxiciclina, trimetoprim, sulfametroxazol, doxiciclina, limeciclina e minociclina.
  • Além desses tratamentos tópicos, há um medicamento oral, a Isotretinoína, mais conhecida como Roacutan (nome dado ao remédio do laboratório que primeiro lançou esse medicamento para espinhas) que promete diminuir a produção de óleo dessas glândulas para sempre ou por longos períodos de tempo, diminuindo a ocorrência de cravos e espinhas.


Comente!




*Campos obrigatórios