Torne sua Casa Segura para Bebês

Faça com que sua casa fique segura para seu bebê.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Bem Estar, Criança

Quando temos um bebê em casa, objetos e desníveis que antes mal notávamos pode virar ameaças a saúde e a vida de um bebê. Hábitos que tínhamos como inofensivos podem virar graves acidentes. Isso acontece porque o bebê é pequeno e curioso e pode mexer em tudo e a qualquer momento, e coisas que para nós são pequenas e simples, para eles são grandes e complexas.

Por isso é importante mudar algumas coisas em sua casa e em seus hábitos quando em casa para deixar a casa mais segura para seu bebê. Confira algumas dicas básicas para fazer de sua casa mais segura para seu bebê.

O que Fazer

Algumas ações básicas e cruciais para fazer de sua casa mais segura: Substituir todas as tomadas por tomadas à prova de crianças (ou colocar os tampos para que as crianças não coloquem o dedo na tomada e levem choques); nunca deixar pequenos objetos, que o bebê pode engolir, no chão (seu bebê precisa ficar livre para engatinhar no chão e ele vai colocar tudo o que ele ver na boca, então, atenção!); prenda todos os fios elétricos rentes à parede e, de preferência, não os deixe ao alcance do bebê no chão.

casa segura

Cuidados com Objetos

Retire objetos pontiagudos das áreas de passagem, elimine as quinas baixas virando-as contra a parede ou acolchoando-a; coloque portões de segurança no topo das escadas; tire as plantas do chão; sempre desligue os aparelhos elétricos da tomada depois do uso; deixe as estantes e outros móveis altos encostados na parede para que não seja possível que o bebê as derrube; não coloque móveis que os bebês consigam escalar perto de janelas (o bebê pode chegar lá sem você perceber).

Não deixe as crianças sozinhas na cozinha, esse é um local que até mesmo os adultos devem estar atentos, por isso, é importante não fazer da cozinha um local onde a criança frequente muito. Todo objeto pontudo e cortante, remédios e coisas que podem ser tóxicas às crianças devem ser guardadas nos locais mais altos, totalmente fora do alcance das crianças e de forma que seja difícil de abrir. É importante também fazer de seu piso antiderrapante, com tapetes ou manter as crianças sempre de sapatos ou roupas para engatinhar com antiderrapantes.



Comente!




*Campos obrigatórios