Tons Neutros para Pintar o Quarto

Faça decoração com Tons Neutros Para Pintar o Quarto.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Decoração

O quarto é o local onde vamos para dormir e relaxar, por isso é bastante importante escolher cores adequadas para suas paredes. Cores muito vibrantes como vermelho e amarelo vão deixar os habitantes do quarto muito ligados e até com fome o tempo inteiro (dizem que essas duas cores podem aumentar a fome), cores muito escuras vão deixar o quarto escuro, impossível de se ler e relaxar dentro dele, dificultando a hora de acordar (porque a iluminação ajuda o corpo a lembrar que é dia) e até deprimindo quem está no quarto.

Por isso e por outras coisas, muitas pessoas preferem tons neutros para pintar os quartos. Os tons neutros são os tons que não são nem muito vibrantes nem muito escuros, combinam com a maioria das cores e iluminam o quarto. A seguir, discutimos as melhores cores e tons para o quarto.

parede bege

Tons Branco

O branco é a aposta mais segura, mas pode virar também a mais sem graça, por isso, tome cuidado. Você pode usar um tom gelo para a maioria das paredes, pois o branco simples pode sujar muito e colocar móveis e detalhes que coloquem um pouco de cor no quarto, mesmo que seja uma cor neutra e segura. O ideal é pintar o quarto de branco, deixar a maioria dos móveis brancos, mas ter uma colcha marrom ou de algodão cru, uma parede só com papel de parede estampado não muito colorido ou um painel de madeira. O cinza também combina muito com o branco e pode quebrar a monotonia nas paredes e nas almofadas e enfeites.

Tons Pastéis

Quem gosta de cores pode investir nos tons pastéis. Esses são tons claros e suaves, que não irão incomodar seu relaxamento; são também tons que iluminam mais o quarto. O problema dos tons pastéis é que você deixa sua casa com cara de docinho de criança, então o ideal não é colocar o quarto bem colorido e com cores como rosa, verde e azul. Pêssego, é um rosa misturado com laranja bem suave e claro que não dá tanto essa impressão. Mas, o ideal é misturar os tons pastéis as cores mais neutras como bege, marrom claro, branco e tons amadeirados.

Comente!




*Campos obrigatórios