Tonalizante ou Tintura para Cabelos: Qual Utilizar

Saiba tudo sobre tintura para cabelos.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Beleza, Mulher

Ouvimos muito as pessoas dizerem que a tintura estraga os cabelos, mas que os tonalizantes são menos agressivos e, por isso, deveriam ser mais usados que as tintas para cabelos. Mas, é realmente verdade que os tonalizantes são menos agressivos? E eles resolvem o problema de todas as mulheres? Qual devemos preferir utilizar para colorir os cabelos e por quê?

Menos Agressivo Menos Eficiente

Os tonalizantes não possuem amônia em sua composição e têm baixa concentração de água oxigenada, e isso faz com que sejam menos agressivos do que a tintura. É a amônia presente em alguns produtos que abre as cutículas dos fios deixando-os ressecados e quebradiços. Já os tonalizantes, possuem baixa concentração de água oxigenada e nenhuma amônia, por isso as cutículas não se abrem muito e não estragam. Mas, o produto também não penetra tanto nos fios.

cabelo tinturado

Os tonalizantes devem ser usados ao invés das tinturas para aqueles que querem apenas mudar o tom do cabelo, e não colori-lo por completo. Os tonalizantes irão cobrir parcialmente os fios brancos, já as tinturas irão redefinir a cor dos seus fios por completo. As tinturas também duram mais que os tonalizantes, que devem ser usados com maior frequência.

O tonalizante é sugerido para busca uma mudança temporária, não quer mudar demais a cor dos cabelos, quer dar brilho aos fios, tem poucos cabelos brancos e quem quer dar um efeito mais leve aos fios brancos.

Mais Agressivo Mais Eficiente

A coloração com tintura já age em toda a estrutura do cabelo e muda o tom de forma mais durável, com a tintura pode-se mudar totalmente a cor se descolorir os fios antes. Ela é sugerida para quem quer cobrir os fios brancos totalmente e quem quer fazer uma mudança mais radical. Mas, a coloração tem amônia e alta concentração de água oxigenada e isso resseca os cabelos. Por isso, a tintura é sugerida para quem vai cuidar bem dos cabelos, fazer hidratação e pintar o cabelo com profissionais que usam produtos para selar os fios depois de tingidos, para que os fios não fiquem tão prejudicados.



Comente!




*Campos obrigatórios