Temperos que Ajudam a Emagrecer

Conheça os temperos que ajudam a perder peso.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Bem Estar, Dicas

Dieta é um processo difícil e demorado, que requer mudança de hábitos e força de vontade e, muitas vezes, acaba deixando muita gente desmotivada. O corpo demora a responder às dietas, a fome não a deixa em paz, seu metabolismo fica mais lento. São muitos os contratempos que se tem em dietas. Mas, alguns alimentos, ou melhor, temperos, podem lhe auxiliar a acelerar esse processo e ter resultados mais rápido. Confira esses temperos.

Pimenta

A pimenta é um dos melhores temperos para quem quer emagrecer, se usada com moderação (já que ela é oleosa e pode causar acne). A melhor delas é a pimenta-caiena, mas a vermelha e a malagueta também são ótimos auxílios à dieta. Seu segredo é a capsaicina, uma substância que acelera o metabolismo, o deixa mais saciado, melhora a circulação e ainda melhora seu humor, combatendo ansiedade e outros problemas emocionais que podem leva-la a comer muito. Use meia colher de pimenta caiena no azeite para temperar a salada todos os dias e sinta a diferença.

Cúrcuma/Açafrão

O açafrão que comemos é derivado de uma raiz chamada cúrcuma, e ela tem uma ótima propriedade: Ela impede que parte do sangue vá para as células adiposas, enfraquecendo-as e fazendo com que elas sejam mais fáceis de se destruir e esvaziar. Além disso, ela faz bem pra pele e pro fígado e regula o metabolismo, não deixando ele ficar lento por causa da dieta ou outros motivos. Compre cúrcuma em pó e use uma colher de chá em cima da comida todo dia, ou misture com azeite.

Canela

A canela é muito usada em bebidas quentes e frias e em sobremesas. Ela é boa para quem quer emagrecer porque amansa a fome e a compulsão por doce, sendo ótima para quem tem problemas com ataques de ansiedade com desejo por doce. A canela também ajuda o corpo a metabolizar a gordura e reduz os níveis de insulina no sangue, e a insulina é um hormônio que, quando em excesso, leva ao acúmulo de gordura no abdômen. O ideal é sempre temperar suas sobremesas light com canela, e tomar chá de maçã com pau de canela antes das refeições, preferencialmente quinze minutos antes.

mostarda

Orégano

O orégano é um tempero que estimula a produção da enzima que vai digerir os carboidratos, e uma boa digestão do carboidrato faz com que ele não vire gordura e se acumule. Também faz com que eles lhe saciem mais rápido. O orégano também é diurético, o que acaba com o inchaço e suaviza a celulite. Sempre polvilhe orégano nas massas e molhos, você também pode tomar chá de orégano, fervendo um copo de água e colocando-a em cima de uma colher de café de orégano e deixando a mistura descansar.

Mostarda

A mostarda é um ótimo acelerador do metabolismo. Uma colher de chá de mostarda faz seu organismo trabalhar vinte e cinco por cento mais rápido, o que quer dizer que ele vai gastar mais 25% das calorias que gastava. Acelerar o metabolismo é a melhor forma de emagrecer mais rápido.



Comente!




*Campos obrigatórios