Tapete de Crochê- Como Fazer

Aprenda fazer tapete de crochê.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Artesanato, Dicas

A arte do crochê é uma das artes mais tradicionais que resistem ao tempo e uma das peças que mais são confeccionadas são os tapetes de crochê, que além de ser muito úteis, ficam muito bonitos no quarto ou na sala. Quando se fala em artesanato,uma das peças mais tradicionais é o tapete de crochê, pois é uma peça bonita, barata e que toda casa precisa de uma, seja para colocar no quarto ou na sala para simples enfeite ou para limpar os sapatos ou evitar o frio nos pés.

Mas para fazer um tapete de crochê não é muito complicado, mas é necessário conhecer as técnicas do crochê e isto se consegue com muito treino, uma boa linha barbante e uma agulha apropriada.
crochê

Pontos de Crochê Conhecidos

De acordo com o modelo de tapete, deve se utilizar diversos tipos de pontos e contar os números de carreira de cada ponto e os pontos mais conhecidos são os seguintes:

  • Correntinha
  • Ponto alto
  • Ponto baixo
  • Ponto
  • Ponto baixíssimo

Nas revistas especializadas possuem diversos tipos de receitas que determinam o tipo de tapete que se deve fazer, como tapetes em formatos de animais ou os tradicionais retangulares ou redondos.

Os Cuidados com o Crochê

Mas um cuidado que se deve tomar na hora de se fazer um tapete é fazer de acordo que está descrito na receita, pois caso um ponto saia errado, comprometerá todo o desenho de um tapete. Outro cuidado que se deve ter na hora de fazer um tapete ou qualquer artesanato é a escolha de materiais corretos, como barbantes e agulhas de tamanhos corretos, para que os pontos saiam perfeitos.

Para facilitar os trabalhos mais complexos, como tapetes em formatos de animais, há a necessidade de se utilizar gráficos para facilitar o trabalho, portanto para facilitar o processo de fabricação de um tapete, procure se aperfeiçoar através de diversos métodos: cursos, vídeos na internet, revistes especializadas, etc.
Com estas informações básicas, a maneira de se fazer um tapete depende do formato em que se deseja, pois a partir daí se decide os pontos que devem ser feitos e que tipos de materiais devem ser utilizados.

Para mais dicas de como fazer tapetes de crochê, assista ao vídeo abaixo:

Comente!




*Campos obrigatórios