Suco da Luz do Sol

Alimentos saudáveis são fundamentais para consumo diário.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Bem Estar, Culinária, Saúde

A chamada geração saúde vem ganhando cada vez mais razão e adeptos. Se preocupar com o corpo vai muito além de parecer magro ou não, faz parte também se preocupar com a saúde e com tudo o que é ingerido. A boa alimentação tem como consequência uma boa saúde e uma boa forma física. Produtos e receitas feitos com alimentos naturais está cada vez mais em alta, as pessoas estão deixando de lado a comida industrializada para voltar às raízes da comida natural.

suco de luz

Bebidas Naturais

Nesta onda de alimentos e bebidas naturais está o chamado Suco da Luz do Sol, e o nome não vem da sua cor. Este suco é composto por diversos alimentos naturais como frutas, verduras e grãos, que juntos oferecem maior energia para o corpo e funciona como um desintoxicante e antioxidante, e por isso recebe o nome de luz do sol. Sua cor na verdade é verde, e apesar do aspecto é um suco com ótimo sabor. O suco da luz do sol quando entra no organismo limpa o sangue, pois elimina toxinas do organismo, e atua também como tônico bioenergético. A receita do suco da luz do sol pode variar um pouco de acordo com quem o faz, o que é obrigatório é a presença de folhas, grãos germinados, frutas, legumes e raízes na sua composição.

Ingredientes

Conheça uma das receitas do suco da luz do sol. Os ingredientes são:

  • 3 folhas de couve, ou outra hortaliça bem verde;
  • 3 ramos de hortelã ou capim-limão ou erva-cidreira;
  • 1 legume (batata-doce, inhame);
  • 1 maçã com casca;
  • 1 pepino médio;
  • 1 raiz (gengibre, cenoura);
  • 1/2 xícara de nozes picadas;
  • 1 mão de grãos germinados.

A maçã deve ser de preferência orgânica, picada e sem semente para entrar na receita. O suco deve ser feito no liquidificador. Comece colocando a maçã e o pepino e bata os dois até formar uma pasta. Nesta receita não entra água. Depois de bater os dois é preciso coar e colocar de volta no liquidificador, e em seguida adicione os demais ingredientes.

Como fazer?

Bata todos os ingredientes e coe antes de beber. Este suco deve ser ingerido imediatamente e nunca deve ser armazenado. Os grãos são todas as sementes comestíveis como aveia, trigo, linhaça, centeio, gergelim, amendoim, lentilha, nozes, castanha-do-pará, amêndoas, entre outros.



Comente!




*Campos obrigatórios