Signficado das Bodas de Casamento

Entenda o que significa o Bodas no casamento e porque comemorar.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Datas Especiais

Bodas de casamentos são as comemorações de aniversário de casamento. A palavra “bodas” significa promessa ou voto em latim, e é usado para simbolizar o compromisso do casamento e os votos do casal. As bodas costumam ter um título de um material para representar os anos de casamento que são comemorados. A cada ano que se passa o material fica mais resistente, assim como o amor do casal, segundo a tradição.

Comemorando as Bodas

As bodas podem ser marcadas e celebradas com títulos como bodas de prata, ouro e diamante do primeiro aniversário até os setenta e cinco anos. Diz a lenda que o costume começou apenas com a comemoração dos vinte e cinco anos e dos cinquenta anos de casados quando, na Alemanha, tinha-se o costume de presentear o casal com uma coroa de prata e de ouro respectivamente. A comemoração das bodas, principalmente de anos marcantes como cinco, vinte e cinco e cinquenta anos de casados, é um sinal de maturidade, de um amor que se mantém e, muitos dizem, de um casamento feliz, pois o casal ainda comemora o momento de sua união com alegria.
bodas de casamento

As Principais Bodas

Bodas de Papel: Essa é a primeira boda e não é comumente comemorada, mas muitos casais comemoram seu primeiro ano de casados mesmo sem saber que existe um nome especial. A comemoração pode ser simples e o casal ainda está no auge da paixão. Bodas de Madeira (algumas tradições chamam de ferro). Aqui o material já é sólido e confiável.

Os cinco anos de casados devem ser comemorados porque mostra que o casal já está bem estruturado e solidificado, enraizado e já fora das loucuras da paixão que, quando passa, leva muitos casamentos consigo. Embora a madeira seja resistente, ela pode ser destruída por vários fatores externos, assim como o casamento, por isso, a relação não é ainda considerável perfeitamente estável.

Bodas de Prata: Essa é uma das bodas mais famosas que existem e é comemorada como a consolidação de um casamento e de uma família. É uma data a ser comemorada com festa reunindo a família e os amigos que também desfrutam dessa união tão estável. Bodas de Ouro: Essa é a que marca cinquenta anos de casados. O ouro aponta a riqueza e valorização do casamento, uma história rica e solidificada não só do casal como da família. Indica que o amor do casal é rico, belo e indestrutível.



Comente!




*Campos obrigatórios