Sibutramina

Conheça os benefícios da sibutramina para emagrecer

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Bem Estar, Saúde

A sibutramina é um remédio para emagrecer que funciona inibindo a fome e propiciando a saciedade do organismo. Nos EUA e em outros países, a sibutramina está legalmente proibida para esta finalidade. No entanto, no Brasil, ainda é possível encontrar médicos, que, em casos precisos indique o uso da sibutramina. Isto ocorre porque se entende que para determinadas pessoas a questão do ganho de peso está colocando mais em risco a sua vida que os efeitos possíveis da sibutramina.

remédio para emagrecer

Como o produto atua no emagrecimento

A sibutramina atua no sistema nervoso central. Inibe a sensação de fome e promove a sensação de saciedade. Ela atua nos neurotransmissores norepinefrina e na serotonina que são responsáveis também pela sensação de saciedade do organismo. Estudos indicam que a sibutramina pode também aumentar o metabolismo do nosso corpo. Alguns médicos podem associar o uso da substância referida a cafeína, ansiolíticos e também substâncias que ajudar a flora intestinal.

Quantos quilos posso perder

O uso da sibutramina garante mesmo a perda de peso. Estima-se que uma pessoa chegue fácil a perda de 2 a 4 quilos por semana, podendo ser 10 quilos em um mês. Mas, deve-se tomar cuidado e tentar se alimentar de 3 em 3 horas como recomendado. Muitas pessoas preferem não comer e perder peso mais rápido, porém, podem enfrentar problemas gastrointestinais e a flacidez da pele devido à rápida perda de peso. O ideal é manter-se na média de máximo 2 quilos por semana.

Como usar o produto para emagrecer

Hoje em dia, as doses mais comercializadas de sibutramina são as de 10mg e 15 mg. Ela é vendida comente com receita médica sendo necessária a restrição da mesma. Normalmente, o médico pode começar com uma dose mais baixa por algum tempo e após este período de adaptação passar para a dose maior. Contudo, isto não é regra geral.

O paciente irá tomar uma cápsula por dia até a perda de peso atingir seus objetivos. Após, poderá ser critério do médico continuar com a medicação por algum tempo visando que o paciente mantenha o peso e se acostume com os novos hábitos, visto que a sucessão imediata do produto poderá levar a ganhar os quilos que perdeu em pouco espaço de tempo.

Onde encontrar

Drogarias e farmácias de manipulação, lembrando que é um medicamento vendido apenas com prescrição médica de receituário azul.

Contra-indicações

A sibutramina não deve ser usada por gestantes ou lactantes. Nem mesmo em pessoas com alguma reação sensível para com a substância. Doenças pré-existentes, tais como: anorexia, bulimia, hipertensão, pacientes com depressão que fazem uso do antidepressivo IMAO, doenças cardíacas, cardiovasculares ou cerebrovasculares, diabetes tipo 2 e alcoolismo.

É importante que pacientes com algum destes quadros não façam uso da sibutramina ao menos que o médico que o acompanha verifique que poderá haver mais ganhos com a perda de peso em relação à periculosidade de seus efeitos.

sibutramina

Efeitos colaterais

Seus efeitos colaterais podem ser: taquicardia, vasodilatação, alteração do paladar, náusea, constipação, insônia, aumento da pressão, boca seca. Há também um outro efeito mais grave e, por isso, raro de acontecer: surto psicótico que já foi relacionado ao uso da sibutramina.



Comente!




*Campos obrigatórios