Semente de Girassol

Incluir semente de girassol no cardápio ajuda a prevenir doenças

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Bem Estar, Culinária

Consumir alimentos saudáveis, manter uma alimentação balanceada e consumir vitaminas e nutrientes todos os dias são pontos que todo mundo está cansado de saber. Mas infelizmente não são todas as pessoas que seguem estas recomendações. A falta de uma alimentação saudável pode não apenas fazer com que alguns quilos extras apareçam mais também prejudicar a saúde. Na lista de alimentos naturais que devem entrar no cardápio de quem busca melhorar a saúde e o peso está a semente de girassol que oferece diversos benefícios para a saúde.

semente de girassol

Os Benefícios da Semente de Girassol

A semente de girassol é uma semente oleaginosa que possui grande taxa de vitamina B e vitamina B1, importantes para manter o equilíbrio psicológico e o cérebro alerta. A semente de girassol possui uma alta propriedade de antioxidante com alto teor de ácido graxo polinsaturado linoleico, conhecido como ômega 6 e possui também ômega 9. Estes não são produzidos pelo corpo e quando ingeridos ajudam a reduzir o LDL conhecido como o mau colesterol, além disso são propriedades que ajudam na recuperação muscular.

Na Alimentação

Ao incluir a semente de girassol na alimentação as pessoas evitam doenças como hipertensão e trombose arterial, entre outras doenças cardiovasculares. Castanhas e amêndoas são outros alimentos que possuem alto teor de ácido graxo. Quem precisa de vitamina E para o corpo encontra na semente de girassol uma excelente fonte. Esta vitamina age como antioxidante e ajuda principalmente a proteger a pele do envelhecimento precoce e da ação dos raios solares, além de ser importante contra as doenças do coração também.

Mulheres na menopausa conseguem ter os sintomas aliviados com a vitamina E presente nesta semente.
E para finalizar, a semente de girassol é formada por fibras e proteínas em alta quantidade, entre elas o magnésio, potássio, cobre, fósforo, selênio. Esta semente que é conhecida como uma das preferidas dos pássaros deve fazer parte do cardápio das pessoas. Pode ser consumida na sua forma original e natural ou em cápsulas, farinha ou o óleo de girassol que também faz bem para a saúde. O óleo pode ser acrescentado na salada e outros alimentos. A semente de girassol ainda ajuda a controlar a TPM e prevenir doenças como o câncer devido a sua formação nutritiva.



Comente!




*Campos obrigatórios