Salvador

Religiosidade e tradição, um roteiro deslumbrante e muito atrativo para turistas do mundo inteiro.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Turismo, Variedades

Cidade baiana, transpira muita alegria e religiosidade, e no verão em especial, Salvador dobra a sua população em proporções imensas, principalmente na época do carnaval, que na cidade o mais tradicional é o de rua, com a diversão e entretenimento dos trios elétricos, entre outras atrações muito tradicionais.

Pelourinho

Características Da Cidade

O cenário que descreve a cidade de Salvador se constitui de conjuntos arquitetônicos históricos, como as igrejas que relembram o passado, e de quando a cidade era ainda a capital do Brasil.

Além de muita história, a cidade ainda oferece um leque de opções turísticas, como as praias, as festas, tradições culturais, e os inúmeros pontos turísticos de Salvador.

O Que Fazer Em Salvador

Os passeios em Salvador é uma prática muito prazerosa com várias opções para o turista escolher, entre as belas praias e uma gastronomia única, regada a muitas festas e diversões.

Uma das melhores sugestões de roteiro para a cidade podem incluir, Porto Seguro, Itacaré, Praia do Forte, Morro de São Paulo, Itaparica, Ilhéus, Lençóis e Sauípe.

Além das belas praias, a cidade também oferece muito ecoturismo e opções de esportes ao ar livre, cacheiras como a do Buracão em Ibicoara na Chapada Diamantina, são cenários perfeitos para se refrescar, passear e praticar algum esporte.

E no Morro de São Paulo, abrigam-se belas praias, que ajudam a compor os belos cenários do litoral da Bahia.

Principais Pontos Turísticos

Para os amantes da história, os melhores pontos a serem visitados em Salvador incluem, o Centro Histórico de Salvador, a Igreja Nosso Senhor do Bonfim, a Catedral Basílica Primacial São Salvador e o museu Rodin Bahia. Um ótimo roteiro rodeado de fatos antigos que estão expostos nas arquiteturas e estruturas dos prédios e casas da cidade, além de muita religiosidade que é uma das características marcantes do estado da Bahia.

Para quem deseja belas tardes de passeios, pode começar seu roteiro pelo Parque Nacional Da Chapada Diamantina, onde o visitante poderá se deslumbrar com toda a ecologia presente no local e suas belas paisagens.

O Estádio Octávio Mangabeira também é um dos pontos que os turistas não podem deixar de visitar, além do Rio Vermelho e toda a sua beleza, a Praia do Ponto da Barra e o Estádio Manoel Barradas

Destaque da Cidade

Um grande destaque de Salvador é a beleza da arquitetura do elevador Lacerda, que é o símbolo e a marca da cidade, que passou a ser considerado um cartão postal da Bahia, e apesar de ser uma construção muito antiga, já recebeu inúmeras reformas que o deixaram muito moderno e sofisticado.

Praia em Salvador

Ele liga a Praça Tomé de Souza que fica na chamada cidade alta, à Praça Cayru na cidade baixa, que fica no bairro do comércio, e foi o primeiro elevador no mundo a servir como um transporte público, e um dos mais altos existentes, foi construído em 8 de Dezembro de 1873, e funciona muito bem até hoje, para facilitar a locomoção de toda a população e turistas locais. Possui duas torres e quatro gabinetes, e mede ao todo 73,5 metros de altura, podendo suportar até 128 pessoas nas cabines para uma viagem de 22 segundos, um verdadeiro ponto turístico que ganha destaque na cidade.



Comente!




*Campos obrigatórios