Sabonete Para Pele Oleosa

Sabonetes adstringentes são perfeitos para pele oleosa.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Beleza, Bem Estar, Saúde

Na hora de escolher os sabonete o que não faltam são opções de cores, cheiros e formatos diferentes todos com a mesma finalidade: limpar a pele, proteger contra bactérias, hidratar e perfumar. Não é difícil acabar escolhendo o sabonete errado para o seu tipo de pele no meio de tanta opção, não é difícil encontrar quem usou um sabonete que deixou a pele mais seca ou mais oleosa. Principalmente as peles oleosas precisam de atenção na escolha do sabonete.
Sabonete Para Pele Oleosa
O primeiro passo é saber qual o PH dele, precisa sempre ser o mais próximo da pele para não agredi-la.  O PH da pele costuma ser de 5,5, portanto o sabonete é neutro quando possui um PH menor ou igual a sete. Os sabonetes líquidos são sempre mais suaves enquanto os com Ph alcalino, geralmente em barra são mais agressivos. Para a pele oleosa alguns sabonetes são os mais recomendáveis.

Sabonete Certo Para a Pele Oleosa

Quem possui a pele oleosa precisa fazer uma limpeza mais profunda com uma leve hidratação. Os melhores sabonetes são os chamados adstringentes que tem o poder de controlar a oleosidade. Os melhores sabonetes para este tipo de pele são os que possuem ácido salicílico, enxofre, sulfacetamina sódica, própolis e hamamélis em sua composição. Os sabonetes adstringentes líquidos ou em gel são os melhores tipos, pois reduzem o atrito principalmente nas cútis que possuem acne, fator comum nas peles oleosas.
Sabonete Para Pele Oleosa

Sabotes Líquidos

Os sabonetes líquidos são bons também para peles mistas, ou seja, que possuem apenas alguns pontos de oleosidade. Os sabonetes adstringentes devem retirar todo o sebo da pele sem agredir. Quem tem a pele oleosa deve também tomar outros cuidados como fazer uma limpeza diária e fazer uso de cremes de esfoliação a cada 15 dias. Nas perfumarias e supermercados é possível encontrar boas marcas de sabonetes adstringentes como sabonete Asepxia, Dermotivin – Galderma, SUAVIÉ – Sabonete para pele oleosa, Aquaclin Sabonete Secativo Redutor da Oleosidade, Neutrogena Deep Clean; Gel de Limpeza Dermopurifyer da Eucerin; Gel Effaclar da La Roche Posay: Gel Lysalpha da SVR; Sabonete Cold Cream da Avène. Consultar um dermatologista é fundamental para saber se está fazendo a escolha certa de sabonete.

Comente!




*Campos obrigatórios