Roupas Para Grávida

Confira a Moda de roupas para grávidas.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Bem Estar, Moda, Mulher

A mulher pode sofrer com problemas de autoestima na gravidez. Apesar do corpo quando grávido ser belo, não estamos acostumadas a ver roupas e acessórios que valorizem a condição. Muitas acabam usando roupas largas demais e que mais escondem seu corpo do que valorizam. Muitas também se sentem gordas e feias por viverem em um mundo que valoriza a magreza extrema.
Felizmente, partes do mercado da moda reconhecem o imenso mercado de roupas bonitas e que valorizam o corpo das grávidas ou das mães que ainda não voltaram ao corpo de antes (algumas nunca voltam ao corpo de antes e isso não é um problema).
Roupas Para Grávida

Dicas para Comprar Roupas para Grávidas

Para compor um bom guarda-roupa para sua gravidez, as mulheres contam com roupas feitas especificamente para mulheres grávidas e outras não necessariamente. Como a gravidez tem vários estágios, algumas roupas que você usava antes ainda podem ser aproveitadas.
Procure roupas de tecidos mais finos e leves, pois sua sensação de calor vai aumentar. Os melhores tecidos para grávidas são malha, tecidos com elastano e jérsei. Esses tecidos possuem mais movimento e se adaptam mais ao corpo. Escolha roupas mais largas e soltas, mas não largas demais. Os vestidos são seus melhores amigos na gravidez, pois eles são mais soltinhos e confortáveis na área da barriga (não tem nada apertando ali). Vestidos de manga ajudam a esconder os braços quando eles ficam mais cheios em estágios mais avançados da gestação.
Roupas Para Grávida

Demarcar O Corpo

Caso você queira deixar sua silhueta mais esbelta, não é preciso ir muito longe para conseguir boas roupas. Vestidos pretos e curtos alongam a silhueta e a deixam mais esbeltas. Escolhas vestidos curtos porque eles vão valorizar suas pernas, mas escolha um comprimento confortável, pois o conforto é essencial para as grávidas. Escolhas modelos que valorizem os ombros e o colo para manter a sensualidade sem mostrar demais. Listras verticais também ajudam a alongar a silhueta, mas ainda é importante manter as cores mais escuras para o efeito ser satisfatório.
Precisando usar calças, aposte na calça legging em conjunto com blusas mais largas e com comprimento um pouco abaixo do quadris. Sobreposições também funcionam com leggings, em dias mais frios, aposte em um casaco e um lenço para compor o visual.

Para mais dicas de roupas para grávida, assista ao vídeo abaixo:



Comente!




*Campos obrigatórios