Rio de Janeiro

A cidade maravilhosa tem muitas opções de turismo, por isso vale a pena conhecer cada um deles da melhor maneira possível.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Turismo, Variedades

Cidade muito ensolarada, clima perfeito, pontos turísticos deslumbrantes e um cenário ideal para uma viagem maravilhosa de seus sonhos, é tudo o que o Rio de Janeiro tem a oferecer para o turista que pretende desvendar todas as atrações da cidade maravilhosa.

orla do Rio de Janeiro

Principais Pontos Turísticos

Uma das atrações turísticas mais visitadas do Rio de Janeiro é o Cristo Redentor, que pode fica no alto do corcovado, pode ser acessado de várias maneiras, sendo que a mais divertida é pelo trem que travessa uma área preservada no parque Nacional da Tijuca, que torna o passeio mais agradável e com mais surpresas pelo caminho.

O Pão de Açúcar também oferece um passeio muito impressionante, onde o cenário é encantador e se tem uma vista privilegiada da Pedra da Gávea, do Dedo de Deus, da Praia de Copacabana entre outras maravilhas, que podem ser apreciadas tanto no alto do morro, quanto durante o passeio de bondinho.

O Rio de janeiro ainda inclui pontos turísticos como o estádio do Maracanã que o maior do Brasil, e o sambódromo, que é onde são realizados os desfiles de carnaval, shows importantes de música, exibições de motociclismo, óperas, entre outros eventos muito divertidos e bonitos de se ver.

O Que Fazer No Rio de Janeiro

Passeios ecológicos são muito comuns no Rio de Janeiro, onde os visitantes contam com o ecoturismo que pode ser realizado em vários lugares como floresta da Tijuca, Arpoador ou Jardim Botânico, sem mencionar outras lindas belezas naturais que são destacadas pelas inúmeras praias e ilhas muito lindas da cidade como Copacabana e Ipanema, que se espalham por todo o estado.

As noites poderão ser bem aproveitadas com as idas ao Teatro Municipal e aos bares e restaurantes muito agitados da cidade, além das tardes agradáveis que podem ser aproveitadas com idas aos museus, Imperial ou Histórico Nacional, e para finalizar, que tal dar uma ida à Quinta da Boa vista?

São muitas as alternativas de diversões na cidade do Rio de Janeiro, por isso, antes de viajar, trace um roteiro para não perder nenhum detalhe e para aproveitar ao máximo a sua viagem.

Pão de Açúcar

Dicas Alternativas De Turismo

As noites do Rio de Janeiro encantam o turista, os bares e casas noturnas da Lapa oferecem uma noite tipicamente carioca, onde as faces da boemia carioca são reveladas com encontros de samba muito divertidos entre outros estilos musicais que encantam as noites de turistas de todo o mundo.

Quando se passa pela neo-hippie Ipanema, podemos encontrar a Lagoa Rodrigo de Freitas, e ainda o Parque do Flamengo, que além da Floresta da Tijuca também possui belezas naturais indescritíveis, onde a prática de esportes ao ar livre são recorrentes.

Muito agitada, a cidade do Rio de Janeiro fica ainda mais divertida na época do verão, que é quando ocorre as maiores festas da cidade que incluem a queima de fogos do ano novo em Copacabana e logo depois vem o carnaval, que é a festa que contagia todas as ruas da cidade com os desfiles das escolas de samba junto com as festas que o povo traz as ruas, uma ótima opção de divertimento para turistas do mundo inteiro.

Comente!




*Campos obrigatórios