Refeições Leves e Práticas para o Jantar

Dicas de refeições leves.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Culinária

Com o estresse e a correria do dia o número de pessoas que chega em casa e prefere fazer uma refeição prática, rápida e leve vem aumentando nos últimos anos. Salientamos que embora existam nos supermercados diversos alimentos prontos que devem ser apenas levados ao forno estes não são totalmente saudáveis por possuírem conservantes em sua receita.

Assim, a melhor maneira de se manter saudável é fazendo uma receitinha rápida em sua própria casa e, a partir de agora apresentamos seis deliciosas receitas que podem ser preparadas por qualquer pessoa.

sopa e salada

Receitas de sopa

As sopas além de serem leves são muito nutritivas, sendo que durante o inverno ainda são uma excelente fonte de calor e conforto para o organismo pelo fato de serem quentinhas. Preparamos duas receitas leves (menos de 100 calorias) e muito prática para o jantar.

Sopa de legumes

Ingredientes:

  • uma batata, de preferência, pequena
  • uma cenoura
  •  três colheres de sopa de repolho picado
  • uma pitada de sal
  • duas colheres de café de azeite

Modo de Preparo:

Cozinhe todo os vegetais em 200 ml de água e após bata tudo em um liquidificador.

sanduíche

Sopa de tomate com manjericão

Ingredientes:

  •  uma cebola média picada
  • dois dentes de alho picados
  • uma colher de sopa de margarina diet
  • 500 gramas de tomate sem pele
  • quatro xícaras de chá de caldo de legumes
  • duas colheres de sopa de manjericão picado

Modo de Preparo:

Aqueça a margarina em um panela e acrescente aos poucos a cebola e o alho deixando até ficarem levemente dourados. Logo após acrescente o tomate e o caldo de legumes deixando até ferver. Quando chegar neste ponto cozinhe com a panela tampada por 10 minutos acrescentando o manjericão ao final. Para ficar cremoso bata tudo no liquidificador.

Sanduíche

Os sanduíches são uma das formas mais fáceis e práticas de se alimentar durante à noite, sendo que existem diferentes ingredientes para serem preparados. Escolhemos dois para passarmos a receita completa para você.

 

Sanduíche natural

Ingredientes:

  • duas fatias de pão integral
  • uma pitada de sal
  • maionese light
  • milho
  • um pé de alface picada
  • duas cenouras raladas finas

Modo de Preparo:

Basta colocar todos os ingredientes entre as duas fatias de pão integral podendo, inclusive, ser aquecido depois.

Sanduíche natural com frango desfiado

Ingredientes:

  • pão de forma (pode ser integral)
  • 100 gramas de frango desfiado pré-cozido
  • meio tomate picado
  • meia cebola picada
  • uma cenoura pequena ralada
  • milho verde
  • maionese light
  • sal a gosto
  • salsinha e cebolinha a gosto

 

Modo de Preparo:

Comece refogando o frango desfiado com um pouco de azeite e acrescente metade da porção de cebola à panela. Após acrescente o restante da cebola, o tomate, o milho, a cenoura e o sal (coloque também a salsinha e a cebolinha se assim quiser).

Para dar uma consistência mais cremosa acrescente a maionese e, por fim, coloque o recheio entre as duas fatias do pão.

Shake caseiro

Os shakes caseiros são o maior sucesso, principalmente, para quem quer fazer uma refeição rápida e leve à noite e ainda procura emagrecer com saúde. Abaixo apresentamos duas receitas super simples de serem feitas com ingredientes que podem ser encontrados em qualquer supermercado.

Shake de maçã

Ingredientes:

  1. 100 ml de leite desnatado
  2. uma colher de sopa de linhaça
  3. uma maçã inteira com casca
  4. uma colher de sobremesa de mel

 

Modo de Preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador acrescentando gelo à vontade.

Shake de chocolate

Ingredientes:

  • 100 ml de leite desnatado
  • uma banana
  • uma colher de sobremesa de linhaça
  • duas colheres de sopa de achocolatado diet

Modo de Preparo:

Bata todos os ingredientes acima em um liquidificador e beba logo em seguida.



Comente!




*Campos obrigatórios