Qual o Melhor Horário Para Malhar

Período vespertino é considerado o melhor para quem faz musculação.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Bem Estar, Dicas

Praticar exercícios físicos a qualquer hora do dia é melhor do que em nenhuma. E quem pratica procura saber qual o melhor horário para nosso corpo fazer atividades. Mesmo não existindo o horário do dia perfeito, pois a intensidade e benefícios podem variar de pessoa para pessoa, existem alguns pros e contras que cada período do dia possui. Dessa forma o horário do exercício físico pode acabar interferindo nos resultados da malhação.
horário de malhar

Escolhendo o Melhor Horário 

Muitos médicos afirmam que o melhor horário para malhar é das 16h às 19h, considerado o horário vespertino. E são mais de uma explicação para isso. Começando que é nesta parte do dia que os músculos estão mais flexíveis e produzem em melhor proporção de testosterona, homonio responsável pela construção de músculos e de cortisol, hormônio que realiza o processo inverso, causando um equilíbrio no músculo. Isso acontece porque é neste período o corpo atinge o pico de temperatura e produção destes hormônios. Quem treina neste horário tem mais força, disposição, e o corpo consome mais energia eliminando calorias. Os exercícios de musculação são os melhores a se fazer neste período.

O Horário Ideal

Quem malha na parte da manhã tem como vantagem aumentar a disposição e energia para o resto do dia, e o organismo se recupera de forma melhor por ter mais tempo e receber alimentos ao longo do dia. O contra é que por conta da sonolência a pessoa pode não render muito. E é preciso mais cuidado com a refeição antes do treino, do contrário é possível passar mal. É necessário se alimentar bem e pelo menos uma hora antes de malhar para que o organismo faça a digestão.
Já malhar á noite é ótimo para quem não gosta de acordar cedo e sente mais disposição nesta hora do dia.

E pode ajudar contra a insônia se feita até três horas antes de dormir, se não pode aumentar a endorfina e é ai que o sono não aparece mesmo. E uma alimentação inadequada pode causar prejuízos para quem faz academia a noite, pois é nesta parte do dia que o corpo precisa de mais insulina, então é preciso se alimentar bem antes e depois. E para quem vive variando de horário na academia não há problema algum, o importante é não ceder ao sedentarismo e fazer alongamentos antes e depois da atividade física.

Para mais informações, assista ao vídeo abaixo:



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