Qual a Franja Ideal para seu Tipo de Rosto?

Conheça os tipos de Franja.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Beleza

O cabelo deve ser considerado a moldura do rosto, pois um cabelo bonito deve fazer toda a diferença em um rosto e um dos tipos de corte mais tradicionais e que causam dúvidas entre as mulheres é a franja e o segredo para acertar é combinar a franja certa com o formato do rosto.

O Mito Da Franja

Um mito que preocupa muito as mulheres é que a franja é um tipo de corte infantil, ou seja, que deve ser usada por meninas, o que não é verdade, pois este tipo de corte pode ser usado por adolescentes e mulheres mais maduras e o segredo para acertar neste tipo de corte de acordo com o tipo de rosto. A única desvantagem deste tipo de corte é que deve ser usado somente com cabelos lisos, caso a mulher tenha cabelos cacheados ou mais rebeldes, é fundamental que se use sempre a escova quando desejar usar a franja.

franja curta

Tipos De Rostos

Abaixo dicas de combinação de franjas com o tipo de rosto:

    • Rosto quadrado: evite ao máximo franja muito curta, pois pode evidenciar bastante o formato deste tipo de rosto, o ideal é usar franja longa e com pouco volume.
    • Rosto triangular: a franja ideal é a franja mais longa e sem volume, para dar um ar delicado e jovial para o rosto e não usar franjas que destaquem a distância entre o queixo e a testa.
    • Rosto oval: é o tipo de rosto que possui mais privilégio, pois quase todos os tipos de franja combinam com o rosto oval, o único cuidado é com a franja desfiada, que se não for bem feita, pode ficar armada.
    • Rosto redondo: a franja lateral é a melhor franja para este tipo de rosto, com muito repicado nas laterais e nas pontas dos cabelos pode dar um ar mais moderno a franja e evite a todo custo uma franja tradicional reta, pois aumenta muito o tamanho das bochechas.

Com todos estes truques, a sua franja pode ficar moderna e combinar com o seu rosto, dando um penteado novo sem mexer no restante no cabelo, sem mudanças muito drásticas.



Comente!




*Campos obrigatórios