Quais São os Prédios mais Altos do Mundo?

Aprenda quais são os prédios mais altos do mundo.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Curiosidades, Variedades

Muitos países têm orgulho de ter os maiores prédios e arranha-céus do mundo, mas ultimamente, esse feito é dos países asiáticos e árabes. Imensos edifícios de escritórios financeiros, hotéis ou edifícios com várias funcionalidades, esses prédios atraem muitos curiosos do mundo inteiro.

Os Dez Maiores Prédios do Mundo

O décimo e nono maior prédio do mundo estão na China. O Guangzhou West Tower, com quatrocentos e quarenta metros de altura, na província de Guangzhou, construído em 2010 é o décimo lugar no ranking. O Kingkey 100, tem quatrocentos e quarenta e dois metros e é quase que totalmente ocupado pelo hotel Kingkey (setenta e cinco andares), o resto são escritórios e um restaurante de luxo.

prédio mais alto do mundo

A maior torre dos Estados Unidos fica em Chicago e ocupa o oitavo lugar na lista de maiores prédios. Ele tem uma plataforma de observação no seu topo e quatrocentos e quarenta e dois metros de altura. Em sétimo lugar fica o segundo prédio mais alto da China, com oitenta e nove andares e quatrocentos e cinquenta metros.

Os Maiores Prédios

As maiores torres gêmeas do mundo, mesmo na época em que o World Trade Center ainda estava de pé, as Petronas Towers, na Malásia, ficam em sexto lugar na lista dos mais altos do mundo, cada uma com quatrocentos e cinquenta e dois metros. Em quinto lugar e no alto dos seus quatrocentos e oitenta e quatro metros, o International Commerce Centre coloca Hong Kong na lista.

O quarto lugar nos traz de volta a China com o Shangai World Financial Center. O prédio tem quatrocentos e noventa e dois metros e cento e um andares. O Taipei 101, em Taiwan, é o terceiro lugar com quinhentos e nove metros e cento e um andares. Ele é símbolo da evolução tecnológica asiática e da sua tradição milenar ao mesmo tempo, projetado para resistir a terremotos e tufões.

Os dois primeiros lugares são de países de cultura árabe. As torres Abraj Al-Bait Towers na Arábia Saudita, com seiscentos e um metros, o hotel mais alto do mundo, a torre de relógio mais alta do mundo e o maior relógio do mundo. O primeiro lugar é um arranha-céu em Dubai, uma das cidades mais ricas do mundo, nos Emirados Árabes. A torre tem oitocentos e vinte e pito metros e parece uma torre de algum filme fantástico.



Comente!




*Campos obrigatórios