Propolene

Conheça a atuação do Propolene no emagrecimento

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Beleza, Bem Estar, Saúde, Variedades

Trata-se de uma substância cujo principal componente é o glucomannan. Mas, em sua composição também estão presentes propol, microcrystalline cellulose, gelatin, magnesium stearate e stearic acid. Além destes, pesquisas já demonstraram que o propolene possui também aminoácidos, minerais e compostos vegetais que beneficiam a saúde. Todos estes elementos juntos propiciam uma diminuição na sensação de fome do nosso corpo.

 de bem com a balança

Como o produto atua no emagrecimento

Seu principal composto como visto anteriormente é o glucomannan. Este, por sua vez, é composto por moléculas de fibras. Estas moléculas absorvem água após serem ingeridas. Esta capacidade faz formar no estômago uma verdadeira massa gelatinosa que por ter grande volume e ocupar lugar no trato estomacal promove a sensação de saciedade. Ele também faz com que parte da gordura ingerida fique mais difícil de ser absorvida pelo organismo pois cria uma capsula em volta da mesma.

Ele é considerado um suplemento alimentar que sacia a fome. Sendo um suplemento, o mesmo é totalmente natural e liberado pela Anvisa para a finalidade de emagrecimento. Além da comprovação sobre seus efeitos diante da perda de peso, o propolene também tem a característica de baixar os níveis de colesterol e de lipídios , diminui os níveis de açúcares no sangue. Esta característica auxilia e muito na boa saúde das pessoas, pois, diminui as chances de diabetes e problemas do coração associados às gorduras em excesso.

Quantos quilos posso perder

É possível que haja uma perda significativa se a pessoa mantiver exercícios físicos juntamente associados à dieta com o propolene. A perda em quilos poderá chegar a até 2 quilos por semana. Lembre-se de manter-se alimentada mesmo que não haja apetite. Uma fruta nos intervalos das refeições será essencial para que não seja sentido nenhum efeito gástrico posteriormente devido ao fato de que a sensação de saciedade poderá fazer com que fique várias horas sem se alimentar.

propolene

Como usar o produto para emagrecer

Normalmente, o produto está disponível em cápsulas no mercado. O mais comum é fazer o uso de 3 cápsulas 3 vezes ao dia, de preferência antes das principais refeições (cerca de no mínimo 30 minutos antes).

Não é aconselhável exceder esta dosagem a cima citada. Para uma dosagem exata em relação à necessidade de seu organismo e sua perda de peso consulte um médico. A especialidade de nutrólogo são os estudiosos sobre estes assuntos.

Onde encontrar

O propolene está presente nas farmácias, lojas de suplementos alimentares e em casas de produtos naturais. Também em algumas grandes redes de supermercados.

Contra-indicações

Propolene é um suplemento altamente saudável por ser 100% natural. Não há contra ele nenhuma contra-indicação específica. Mas, haja vista que sua composição é de muitas fibras, pessoas com o intestino solto devem consumir o produto com maior precaução, visto que quanto maior a quantidade de fibras em nosso organismo melhor nosso intestino funciona.

Outra contra-indicação diz respeito ao modo de usar o propolene. Deve-se usá-lo e tomar bastante água no decorrer do dia, afinal, será com ajuda da água que ele atuará no organismo.

Efeitos colaterais

A Food and Drug Administration é o órgão oficial dos EUA que cuida sobre os alimentos não indica nenhum efeito. Porém, a WebMD que reúne várias informações confiáveis sobre alimentos e saúde de porte internacional, afirma que alguns países proibiram o uso de propolene devido a incidência de casos em que ocorre uma asfixia devido ao inchaço e/ou fechamento do esôfago ou até mesmo devido a outros tipos de obstrução gastrointestinais.

Comente!




*Campos obrigatórios