Preenchimento Facial

Saiba tudo sobre o Preenchimento Facial.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Beleza, Bem Estar, Cirurgia Plástica

A técnica consiste na aplicação de  diferentes substâncias na região superficial da derme e em regiões que possuem sulcos e rugas, diminuindo sua profundidade e suavizando a aparência, que se torna mais jovem, contornando os efeitos causados pelo tempo com o preenchimento da região.

preenchimento de colágeno

Aplicação

O paciente é inicialmente orientado por um dermatologista sobre a técnica que será utilizada na aplicação da substância, quais os procedimentos que serão tomados durante a aplicação e as sensações esperadas, pois algumas pessoas são mais sensíveis a dor da aplicação.

Após a orientação o profissional informa sobre quais as substâncias que serão utilizadas no preenchimento da derme e quais são as regiões recebem a aplicação, assim como a quantidade de substância será injetada, o tempo de recuperação, o período de efeito e as sugestões de conservação, como por exemplo a ingestão de líquidos que podem atuar positivamente em paralelo ao procedimento utilizado. A sessão pode vir a durar até quarenta minutos como uma média de tempo máximo, já o mínimo duram somente vinte minutos, porém este período pode depender do procedimento utilizado e da substância aplicada.

Orientações

É ideal que o paciente se consulte com um dermatologista de confiança antes de decidir por se submeter ao procedimento de preenchimento facial, pois o profissional irá avaliar possíveis fatores de risco que o paciente possa ter, sendo estes fatores de risco quase mínimos e normalmente de acordo com a quantidade de substância que é aplicada, podendo obter resultados como nódulos ou deformidades no contorno do rosto.

O preenchimento facial pode ser recorrido por pessoas de qualquer idade, porém somente o profissional irá avaliar a real necessidade da utilização do procedimento de preenchimento, será avaliado a substância mais indicada para cada caso assim como o procedimento que será utilizado. Alguns cuidados devem ser tomados para o dia da realização do procedimento, como por exemplo evitar a exposição ao sol, exercícios físicos e uso constante de filtro solar, porém, o profissional será muito mais sucinto com os cuidados que devem ser tomados, pois estas precauções variam de acordo com a substância e com o procedimento realizado.

Para mais informações sobre preenchimento facial, assista ao vídeo:



Comente!




*Campos obrigatórios