Pit Bull | Tudo Sobre a Raça Pit Bull de Cachorros

Pit Bull é uma raça de cachorros amada e odiada, descubra porquê

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Animais, Variedades

Uma das raças de cachorro mais polêmicas dos últimos anos é o Pit Bull. O cachorro que foi criado para ser um cão de briga, e que já foi responsável por matar pessoas, inclusive seus donos, acaba sendo muito temido e odiado por algumas pessoas. Mas alguns criadores defendem a raça, dizendo que eles são dóceis e que tudo é uma questão de criação.

pit bull adulto

 Características

As principais características do Pit Bull são: Porte médio, estrutura muito forte e vigorosa. O comprimento do cachorro é um pouco maior que sua altura. Seu peso pode ficar entre 16 e 25 Kg. A pelagem é geralmente bem curta, brilhante e geralmente áspera.

Origem

A raça Pit Bull tem origem no século XIX, sendo que ele é o resultado da mistura do Bulldog com o terrier. O Bulldog, na época, era utilizado em esportes relacionado à violência, pois ele  atacava bois em uma arena. Assim começaram a ser misturadas e cruzados diversas raças violentas o que acabou dando origem ao Pit Bull moderno que conhecemos hoje em dia.

Temperamento

Hoje em dia, o temperamento do Pit Bull pode ser realmente bastante instável. A natureza do cachorro é a violência e o ataque, mas isso pode ser mudado. Para isso, é necessário que o cão passe por um rígido treinamento desde filhote para se socializar com os humanos. Quando adestrado corretamente, é um cachorro realmente muito carinhoso e leal aos seus donos. Além disso, ele tem muita energia e precisa de espaço para atividades físicas. Não é recomendado aceitar doação de Pit Bull adultos.

pit bull bicolor

Preço

O preço dum filhote de Pit Bull fica entre R$ 200 e R$ 500, mas pode variar de acordo com o estado e a região. A venda de Pit Bull é proibida em alguns locais.

O Pit Bull é Indicado para Famílias com crianças?

O cachorro Pit Bull não é recomendado para famílias que possuem crianças justamente por causa do seu comportamento instável.

Problemas

Este cão apresenta poucos registros de doenças especificas, mas existem alguns casos em que eles podem apresentar displasia coxo femural.



5 comentários

  1. Geroncio Ferreira

    amei as orientacoes, estou criando ema cadela pitbull com 3 meses,gostaria de informacoes sobre adestramento de pitbull.

  2. SARA

    Oi tenho um pitt bull e ele tem 7 meses tenho 3 crianças no quintal uma de sete,seis e trêz anos. Ele é um cachorro maravilhoso carinhoso com todos,dengoso e obediente adora colo kkk não é o Adestramento q conta e sim o amor dado ao seu animal.

  3. ricardo

    eu já tive vários pitbulls ,um por exemplo o jaysom ele morreu com 11 anos e nunca mordeu ninguém a não ser um dia que eu insisti muito mesmo o cara era um ladrão e já era 3:00 da manhã.ele fez o papel dele.a raça pitbull é a melhor não troco por nenhuma delas.

  4. VIVI

    tenho um PITBULL a mais de 10anos e NUNCS tive problemas com ela,
    creceu com o meu sobrinho e hoje eles são grandes amigos.
    PITBULL É CRIAÇÃO,

  5. guilherme

    tenho uma pitbull e ela esta no cio e gostaria de saber se posso por ela para cruzar pois eu adoraria ter uma filhote dela ja que eu a adotei da rua pois ela é super mança e tenho tre filhas que ela adora e ter sua descentente é tudo que eu mais queiro espero por uma resposta.GUILHERME…

Comente!




*Campos obrigatórios