Piscinas de Água Salgada

Saiba tudo sobre Piscinas de Água Salgada.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Sustentabilidade

As piscinas de água salgada vêm ganhando espaço nas residências como uma boa alternativa às piscinas tratadas com cloro. O sistema de tratamento e manutenção da qualidade através do sal é baseada na electrólise do sal, um processo que transforma o sal em uma espécie de esterilizante, matando assim as bactérias, algas e outros parasitas que se multiplicam na água. Uma das vantagens desse processo é que o sol leva o esterilizante a voltar a sua forma de sal e mantendo o ciclo sempre em funcionamento, precisando de menos manutenção.

Água do Mar Em Piscinas

Uma das dúvidas que aparecem em relação à piscina de água salgada é sobre a quantidade de sal na água. A concentração de sal na água é sete vezes inferior à concentração que existe na água do mar, por isso a piscina de água salgada não traz os mesmos incômodos que a alta concentração de sal da água do mar traz.

piscina salgada

Vantagens da Água Salgada

O motivo pelo qual muitas pessoas estão trocando suas piscinas tratadas com cloro por piscinas de água salgada é devido aos grandes benefícios que ela traz. Ela utiliza menos químicos tóxicos, o que traz menos problemas com alergias, tratamento de cabelos e pele, além cheiro que incomodavam os antigos donos de piscinas à cloro. Os custos também são relativamente menores.

A piscina em si é mais cara devido ao equipamento de eletrólise e o sal, mas a manutenção da piscina custa menos, fazendo-a mais vantajosa à médio e longo prazo. A piscina tem uma função de autolimpeza que dá menos trabalho e menos custo e o sal não deve ser reposto com tanta frequência quanto o cloro. A piscina de água salgada também é melhor para a saúde de quem a usa.

O cloro irrita muito a pele e o olho e a concentração de sal na piscina salgada não é muito grande, isso faz com que a experiência de nadar numa piscina salgada seja mais agradável. O cloro também pode ser muito tóxico para o organismo humano, sendo até mesmo responsável pela formação de alguns tumores. A piscina de água salgada não traz nenhum desses riscos.



Comente!




*Campos obrigatórios