Pinscher | Tudo Sobre a Raça

O Pinscher é um cachorro de pequeno muito esperto, saiba mais sobre este pequeno.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Animais, Variedades

Pinscher é uma raça de cachorro muito comum no Brasil, e procurada, especialmente pelas famílias que moram em apartamentos. Confira mais informações sobre esta raça de cachorro tão querida.

pinscher

Características

Dentre as principais características da raça Pinscher está seu tamanho minúsculo. É um cão de pequeno porte que realmente acaba chamando a atenção das pessoas que moram em apartamentos ou casas com pátios pequenos. Geralmente, este tipo de cachorro não passa dos 30 cm. O cachorro Pinscher pesa entre 3 a 5 quilos quando adultos.

Origem

A raça de cachorros Pinscher surgiu na Alemanha no ano de 1836, sendo que o seu nome em alemão significa mordedor, isso porque os primeiros exemplares destes cachorros eram bravos. Eles são considerados uma raça de guarda, mesmo tendo o porte pequeno. Entretanto, ao longo dos anos, este cão passou por um processo forte de adestramento, o que acabou alterando um pouco o seu comportamento.

Temperamento

O temperamento do Pinscher pode ser realmente muito instável. O cachorro domesticado acaba não apresentando um comportamento agressivo em média, até mesmo por causa do tamanho, mas ele realmente pode ser um tanto quanto nervoso.

A personalidade dele pode ser bastante forte, além de serem ousados e corajosos. E isso faz com que, se ele não for bem treinado quando filhote, tenha a propensão de se meter em encrencas, principalmente contra cachorros maiores, o que acaba fazendo com que ele saia em desvantagem.

pinscher marrom

Preço

O preço do filhote de Pinscher gira em torno dos R$ 400, sendo que pode haver uma variação podendo chegar ao preço de R$ 600 mas não deve passar disso. Se a pessoa procurar bem, pode até mesmo encontrar doação de Pinscher, já que ele não costuma ser tão valorizado.

O Pinscher é Indicado para Famílias com crianças?

Não, pois o comportamento do Pinscher é um tanto instável, podendo fazer com que ele seja agressivo contra crianças, principalmente quando os cachorros não são criados desde filhotes com menores de idade.

Problemas

Dentre os problemas de saúde que podem acontecer com o Pinscher está a obesidade, já que ele tem a tendência de comer bastante, e também eles podem desenvolver a dentição dupla.



15 comentários

  1. Teresa Reis

    Tenho uma cadela Pinscher desde os 3 meses, tambem tenho 2 filhas e elas gostam muito de brincar todas juntas. já tem 14 meses e até agora não houve nenhum episódio de agressividadade!
    O peso dela mantem-se 1.4Kg, tenho dificuldade em que aumente o peso!
    Cumprimentos, Teresa Reis

  2. André

    Tenho uma filhote de Pinscher de aproximadamente 3 meses e me preocupa a sua agressividade. Ela morde todo o tempo, rosna com o intuito de avançar e já machucou meu filho. O que posso fazer para educa-la e repreendê-la com carinho e autoridade ao mesmo tempo? Isso é uma característica da raça ou algo passageiro típico de filhote?
    Cumprimentos.
    André.

  3. beathriz

    muito legal me ajudou muito a descobrir a raça da minha cadelinha
    bjs

  4. caroline

    tenho uma fêmea de 3 meses . como faço pra ensinar a fazer necessidade em um lugar só
    obrigada caroline

  5. maria alice

    ameei esses cachorrinhos são mto fofos !!!

  6. Iêda da Luz

    Minha cadelinha pinscher tinha 11 anos e 09 meses e morreu no 1° de outubro. Lutei desesperadamente para salvar sua via e não consegui. Sempre foi meiga, carinhosa, nunca foi agressiva, era uma menina de amarelo claro e focinho rosado e patas extremamente delicadas e finas. Desde a sua morte não consigo dormir nem me alimenta direito, pois tudo me lembra ela, era a minha filha, pois eu não quero ter filhos, choro diariamente, está sendo muito dolorido a sua perda. O seu nome era Leka e todos que a via, ficavam fascinados por ela.

  7. Luiz Fernando

    Força Iêda, a minha hoje tem 16 anos e 2 meses. Amanhã ela irá fazer uma cirurgia para retirada de um nódulo mamario. Estou muito preocupado, mas é necessário. Eu não consigo imaginar minha vida sem essa menina. Tão querida. Tão amada. Sinto muito pela sua cadelinha. Ela é um ótima companheira, ela é super protetora, agressiva só quem deve. Minha filha é linda e é uma vovó super enxuta.

  8. maria francisca sousa rio

    oiii,legal,eu tbem tenho uma cadelinha Pinscher,agora quero o macho para criar cachorrinhos.por enquanto nao ela ainda e bebe,de 4 meses.

  9. maria francisca sousa rio

    essa Pinscher,esta comigo a duas semanas,ja estouapaixonada por ela,hahahaahahah

  10. ADONIRAN GOMES DA SILVA

    eu tenho pircher 01 , e so faz as suas necessidades em casa não rua não faz nada , ele tudo que ver pela frente quer comer. como faco para disciplina-lo ? ele tem quase 4 meses , nome dele é Beny.

  11. bruna

    tenho uma pinscr de anos ela é muito linda

  12. antonio

    eu tambem estava querendo descobrir a raça braba do meu.

  13. antonio

    cachorro muito safado

  14. antonio

    olha só que cara de molegue

  15. antonio

    é claro ela e bagunceira.

Comente!




*Campos obrigatórios