Piercing no Nariz: Mitos e Verdades

Saiba tudo sobre o Piercing No Nariz.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Beleza, Bem Estar

O piercing é um acessório moderno, que começou a ser usado muito a partir da década de noventa e que, apesar de não ser tão chocante quanto antes, ainda é símbolo de rebeldia e ousadia. Além desse significado social, o piercing, dependendo do modelo e do local, podem ser acessórios muito bonitos usados para chamar a atenção para uma parte do seu rosto que você gosta, como o nariz.

Cuidados com Piercing

Piercing no nariz é um dos mais feitos por mulheres e homens. Eles podem ficar muito interessantes se você não tem problemas em chamar a atenção para o seu nariz. Mas, antes de fazer um piercing, é bom estar bem informado. Apesar de ser um processo simples, colocar um piercing no nariz tem que ter seus cuidados.

piercing

Mitos E Verdades

A melhor forma de se informar sobre alguma coisa é desvendar os mitos e verdades. Isso porque muito se fala sobre colocar piercing no nariz e, infelizmente, nem tudo é verdade. Sempre se preocupe em ter a informação correta. Os primeiros mitos e fatos reais a serem esclarecidos é sobre dor e incômodo. O nariz é uma cartilagem mais grossa, então a dor com certeza existirá, mas ela não é muito grande.

Um profissional de verdade, vai anestesiar de alguma forma o local do piercing, com gelo ou pomadas anestesiantes. O quanto de dor você vai sentir depende da sua sensibilidade, mas uma dor muito grande é mito, ou sinal de que o furo foi mal feito. Em relação ao incômodo, dizem que o piercing incomoda muito. Isso é mito. Na maioria das vezes, como um brinco, se esquece que o piercing está lá.

Ele incomoda um pouco de início porque seu nariz foi furado e seu corpo tem que se adaptar. Quem reclama muito de incomodo usa piercings maiores que podem pesar; esses não são recomendados para uso contínuo. Outra informação importante é em relação a inflamação. Como é um furo no nariz, o piercing pode inflamar e isso é o que mais dá problemas. É importante que o material usado para furar seja limpo e esterilizado, que a argola que você use seja de um bom material, como a prata que não causa alergia e irritações e que você não mexa no nariz o tempo inteiro, pois pode levar bactérias para o furo e causar inflamações.

Comente!




*Campos obrigatórios