Pequinês

Pequinês é um cachorro muito querido no Brasil, aprenda tudo sobre a raça.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Animais, Variedades

Poucas pessoas sabem mas o Pequinês está entre as raças mais antigas entre os cachorros do mundo inteiro. O cachorro pequinês é muito procurado no Brasil, sendo que este cão acabou ficando muito popular entre as pessoas que possuem pouco espaço dentro de casa ou do apartamento. Confira mais informações sobre esta raça de cão.

pequinês

Características

As principais características do Pequinês são o fato dele ser um cachorro de pequeno porte que acaba se adaptando muito facilmente a ambientes com pouco espaço. O cachorro geralmente não passa dos 20 cm de altura e fica entre 4 e 7 kg. Ele apresenta algumas cores especificas de pelos, como preto, castanho avermelhado e marrom mesclado. Os seus pelos geralmente são longos e abundantes, necessitando de cuidados constantes.

Origem

A raça Pequinês tem origem na China e de acordo com alguns registros históricos sobre a raça, este pequeno cão tem mais de 4 mil anos. É claro que com o passar do tempo ele passou por algumas transformações, mas poucas características foram alteradas. Sempre foi conhecido como um cachorro de linhagem real, sendo o companheiro de grandes imperadores chineses.

Temperamento

O temperamento do Pequinês é tranquilo, mas pode também ser um cachorro ciumento e teimoso. Geralmente é uma raça que se apega muito a apenas uma pessoa da família e acabar por adotar apenas esta como seu dono. Assim, ele acaba exigindo o máximo de atenção daquela pessoa e repelindo as demais. Por isso, é muito recomendado que ele tenha um treinamento de sociabilização.

Preço

O preço do filhote de Pequinês geralmente gira em torno dos R$ 400 a R$ 1,2 mil, dependendo da região A venda de Pequinês pode ser encontrada mais facilmente no sul do País. Já a doação de Pequinês é rara quando se trata da raça pura, mas muito comum quando é uma raça misturada.

pequinês laranja

O Pequinês é Indicado para Famílias com crianças?

O Pequinês deve ser adestrado antes do convívio com crianças, porque costuma ser um cachorro impaciente para as brincadeiras dos pequenos. Se chegar uma criança nova em uma casa onde já existe um pequinês a muito tempo, a família poderá ter alguns problemas.

Problemas

Dentre os principais problemas de saúde que o Pequinês apresenta estão problemas nos olhos e também problemas respiratórios. Este cachorro tende também à obesidade se não for alimentado corretamente.



7 comentários

  1. Angela

    quero comprar, por favor entre em contato

  2. canil Dasnei

    Tenho filhote de fêmea pra vender

  3. regina jatoba

    gostaria de comprar um filhote femea por favor entre em contato.

  4. Drielle

    ESTOU INTERESSADA EM COMPRAR, QUAL O PROCEDIMENTO???

  5. gabriel davini

    eu tenho um pequinês mas ele não esta a venda e eu sei algumas características dele: os machos medem de 18 a 25 cm os machos não passam de 8kg já as fêmeas pesam entre 5 a 7 kg.quem estiver interessado cuidado eles latem muito para estranhos ocupam a 73-posição de inteligência canina e uma dica:não deixe seu pequinês se aproximar de um outro cachorro porque como ele é destemido ele briga com cachorros maiores que ele boa sorte.

  6. kenia cruz

    Eu tive um(Joly) há mais de 30 anos quando eu era pequena.Tenho as melhores lembranças dele,como ele era amigo!!!!Muito lindo,nos amava muito,ainda sinto muitas saudades dele!!!

  7. josimar goularth

    eu quero uma femea pq tenho um machinho de 3 meses e quero criar a raça pq eu estou apaixonados por eles

Comente!




*Campos obrigatórios