Peeling De Cristal

Entenda como funciona a técnica do Peeling De Cristal.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Beleza, Bem Estar, Cirurgia Plástica

Peeling é um tipo de tratamento que remove as células mortas da pele dando espaço para uma pele nova e saudável. Isso quer dizer um rosto mais macio, jovem e com menos manchas (dependendo do tipo de mancha que você tem, o peeling as remove por inteiro). Existem vários tipos de peelings, sendo o mais conhecido o peeling químico que usa produtos ácidos para remover essa pele morta. O peeling químico é bastante eficiente para eliminar manchas e outros problemas da pele (incluindo rugas mais finas e superficiais), mas ele também traz alguns problemas. O uso do ácido provoca a escamação da pele, dói e faz da sua pele muito mais sensível ao sol. Muitas vezes é preciso cobrir a pele com uma máscara, ou ficar em casa longe do sol e de luzes fortes para evitar manchas.
Peeling De Cristal

Nova Forma

Um novo peeling que está ganhando fama e adeptos no Brasil e no mundo é o peeling de cristal. Ele não usa produtos químicos, é indolor e não causa a descamação da pele. Ele usa cristais de hidróxido de alumínio para fazer uma espécie de esfoliação mais intensa e profunda, removendo as peles mortas. Ele tem uma ação mais superficial do que o peeling químico, mas é ótimo para clarear manchas ou eliminar as manchas menores e mais superficiais como as provocadas pela acne.
O peeling de cristal pede umas três sessões para eliminar manchas como as da acne, mas ainda trazem uma pele mais saudável e não têm risco de dor e outras manchas causada pelo sol como acontece com o peeling químico.
Peeling De Cristal

Como Funciona

Uma sessão de peeling de cristal dura aproximadamente quarenta minutos e é composto de quatro etapas. Primeiro, o profissional faz uma higienização completa da sua face com creme esfoliante e tônicos de limpeza; depois que a pele está bem limpa, a esfoliação com os cristais que são aplicados e depois aspirados por uma máquina especial que parece uma pequena caneta. A terceira etapa é também aplicada com um aparelho especial, a ionização, que potencializa os efeitos do peeling. Por último, seu rosto fica por quinze minutos com uma máscara que vai finalizar o tratamento. Antes de sair, o profissional ainda aplica o filtro solar.

Para mais informações sobre o peeling de cristal, assista ao vídeo abaixo:



Comente!




*Campos obrigatórios