Pastor Alemão

O Pastor Alemão foi um cachorro muito popular no Brasil nos anos 90, saiba tudo sobre a raça

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Animais, Variedades

O Pastor Alemão é uma raça muito comum no Brasil, mas é difícil encontrar a raça em seu estado puro, porque ele acabou se tornando um cão muito comum e cruzou com vários outros cachorros. Vamos conhecer um pouco mais sobres esta raça:

pastor alemão

Características

Dentre as principais características do Pastor Alemão, as que mais se destacam são as seguintes: ele é  considerado um cachorro de grande porte, sendo que geralmente  chega a medir 70 cm de altura. Suas orelhas são de tamanho médio, quase sempre voltadas para cima. Além disso, o cachorro também tem cauda longa e pelo curto.

Origem

De acordo com as informações referentes ao histórico do Pastor Alemão, ele é o resultado da cruza de diversos tipos de cachorros diferentes. O primeiro registro oficial que se tem datado do Pastor Alemão é de 1882, na cidade de Hanover.

Temperamento

O temperamento do Pastor Alemão é muito disciplinado, mas não pode ser considerado um cachorro extremamente dócil. Não é a toa que a raça é a mais utilizada pela polícia brasileira, especialmente pela capacidade que ele tem de aprender rapidamente e seguir comandos. Mesmo assim, o cachorro poderá desenvolver um comportamento violento se não for adestrado corretamente. Além disso, quando o Pastor não é puro, ele também pode desenvolver um temperamento instável, por isso aderir à adoção de Pastor Alemão não é recomendada, a menos que se tenha certeza de quem são os pais do filhote.

Preço

O preço do filhote de Pastor Alemão varia bastante, sendo que a média gira em torno dos R$ 400 a R$ 1,5 mil. É muito comum a venda de Pastor Alemão que já tenham alguns ensinamentos, o que pode ser muito interessante. Antes de comprar o seu, verifique antes em ongs de sua cidade a possibilidade de adotar pois é muito comum a doação de Pastor Alemão.

pastor alemão adulto

O Pastor Alemão é Indicado para Famílias com crianças?

O cachorro Pastor Alemão é recomendado para famílias com crianças apenas quando ele é bem treinado.

Problemas

Este tipo de raça não apresenta muitos problemas específicos de saúde, sendo que ele pode apresentar alguns problemas nos ossos caso ele não tenha um espaço grande o suficiente para a prática de exercícios físicos.



Comente!




*Campos obrigatórios