O Que Emagrece Mais: Dieta Ou Exercício?

Saiba o que te faz perder peso mais rapidamento.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Bem Estar, Dicas

Uma dúvida frequente entre as mulheres e os homens que querem emagrecer é se devem fechar a boca e comer menos, ou simplesmente tirar a bunda do sofá e começar a malhar. Qual dessas opções emagrecem mais e em qual você deve focar?

Uma pesquisa americana informa que a melhor forma de você responder a essa pergunta é avaliar a sua situação. Segundo a pesquisa, na maior parte das vezes, as pessoas que achavam que o problema no seu estilo de vida era o sedentarismo, emagreciam mais com exercícios, enquanto quem achava que comia muito e mais, se beneficiava mais com dieta.

dieta equilibrada

Isso acontece porque o sobrepeso é uma questão de matemática: Você este engordando porque está comendo mais do que gasta. Isso quer dizer que existem dois lados da equação, o consumo (comida), e o gasto de energia (exercício), e se você não tem uma alimentação desequilibrada, não há porque diminuir o consumo, e sim aumentar o gasto.

Mas, muitas vezes, o problema está nas duas coisas: Comemos mal e nos exercitamos pouco. E em uma vida agitada e sem muito tempo, a pessoa que quer emagrecer precisa de uma resposta mais objetiva em relação a eficiência dos dois métodos.

A Dieta Ganha

No final das contas, a dieta é a forma mais rápida de emagrecer porque é mais fácil deixar de consumir as calorias necessárias para emagrecer do que gastá-las na malhação. Para se perder um quilo em uma semana, é preciso queimar ou deixar de consumir sete mil calorias na semana, ou seja, mil por dia. Isso é bem mais fácil de se conseguir ao substituir um pacote de biscoito recheado por um cacho de uva naquela hora que dá loucura por doce no final da tarde, ou deixar de comer aquele prato de pavê que irá lhe dar quatrocentas calorias a mais do que, por exemplo, correr por mais de uma hora (uma hora de corrida em uma velocidade média e constante subindo escadas queima mil calorias, um feito quase impossível para quem está começando a se exercitar).

Além disso, o gasto de calorias ao se fazer exercícios varia muito de pessoa para pessoa, sendo mais baixo para uma pessoa obesa que não conseguirá manter a frequência cardíaca ao fazer o exercício do que para uma pessoa com melhor condicionamento físico, que conseguirá manter essa frequência no nível desejado para se queimar o tanto de calorias que precisa.

atividade física

Mas os Exercícios Têm Suas Vantagens

Os exercícios irão emagrecer menos, mas eles têm a sua vantagem em relação à dieta: Quem faz exercícios emagrece e modela o corpo ao mesmo tempo, além de ser mais assegurado que irá se perder mais gordura do que massa magra. Muita gente fecha a boca e come menos, mas ainda come mal e de forma desequilibrada, não comendo todos os nutriente, focando mais nos carboidratos do que em frutas, verduras, proteínas e outros nutrientes. Isso faz com que muitas pessoas emagreçam, mas ainda mantenham a porcentagem de gordura muito alta, o que não deixa o corpo firme e bem modelado.

A conclusão é que é melhor, sempre, juntar os dois. Primeiro porque ao se fazer exercícios e dieta ao mesmo tempo, você chega a um ponto de equilíbrio em que não precisa passar fome ou morar na academia para queimar as mil calorias diárias. Basta treinar por quarenta e cinco minutos e substituir os alimentos e pronto, as mil calorias se foram facilmente. Segundo, seu corpo irá emagrecer com mais saúde e mais bem modelado.



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