O Que É Implante Dentário

Entenda como funciona o implante dentário.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Bem Estar, Saúde

Um implante dentário é um suporte ou estrutura de titânio que são cirurgicamente conectadas ao maxilar abaixo da gengiva substituindo raízes dentárias. Os implantes agem como as raízes possibilitando que se monte próteses dentárias sobre eles. Por serem implantadas no osso do maxilar, os implantes são suportes confiáveis que não saem do lugar ou escorregam na boca. As próteses ficam tão firmes quanto os dentes naturais saudáveis. Por isso que os implantes dentários são soluções mais recomendadas do que pontes ou dentaduras.
sorriso com implantes

Principais Informações

Os implantes dentário não são recomendados para fumantes, pacientes em tratamento para câncer, osteoporose e hepatite. Para diabéticos, o implante só deve ser feito se estiver fazendo o tratamento corretamente e com aprovação do médico. A perda do dente pode ser causada por cáries, doenças da gengiva e outros problemas dentários. É recomendado colocar uma prótese para que a arcada dentária não se modifique ao longo do tempo.

Quando existe um espaço vazio, os dentes costumam ir se inclinando para os lados para ocupar esse espaço. Além disso, a perda de um dente pode atrapalhar na mastigação. A operação para a implantação do suporte é sem dores, porque é obrigatório o uso de anestesia. O paciente pode voltar a trabalhar e viver a vida normalmente em vinte e quatro horas, tomando apenas anti-inflamatórios e antibióticos antes e depois da operação por um curto espaço de tempo.

O Preço do Implante

O preço depende do tipo de implante, do período de tempo que se passou entre a queda do dente e a operação, de quantos dentes serão implantados e se o material usado será nacional ou importado. Isso leva a uma variação de preço grande, de oitocentos reais e três mil e quinhentos reais.

Quem achar o preço muito caro pode recorrer às universidades que possuem clínicas-escolas que fazem os implantes e cobram apenas o preço do material pois a mão-de-obra é dos alunos que estão aprendendo a fazer essas cirurgias. É importante ressaltar que as clínicas-escolas só funcionam sob a supervisão de um professor que é um profissional experiente e que fica responsável pela educação dos alunos e pela operação.



Comente!




*Campos obrigatórios