O Que Comer à Noite

Saiba O Que é certo Comer a Noite .

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Beleza, Bem Estar, Culinária, Saúde

Existem muitos mitos e dúvidas sobre como devem ser nossos hábitos alimentares de noite. Tem gente que acha que devemos ficar de jejum à noite, tem pessoas que cortam o carboidrato, tem aqueles que só tomam líquidos. Mas, quais desses hábitos são realmente saudáveis? Vale a pena ficar de jejum à noite para emagrecer? Isso vai realmente me ajudar a perder peso e manter essa perda?

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Infelizmente, não. A maioria desses mitos sobre hábitos alimentares noturnos acabam sendo bastante prejudiciais à saúde, muitos deles prejudicam até mesmo o emagrecimento. O jejum, por exemplo, manda ao seu organismo um alerta para manter os depósitos de gordura, pois o corpo está passando fome e precisa economizar esses depósitos, diminuindo o metabolismo para gastar menos.

Como Realmente Devemos Comer à Noite

Nutricionistas e médicos nos alertam para manter uma dieta balanceada e homogênea durante todo o dia. Muitas pessoas sentem muita fome de noite porque essa é a hora que elas param em casa e relaxam; provavelmente comeram pouco ou mal, pularam refeições e quando chegam em casa a fome bate forte.

É essencial que não cortem nenhum tipo de alimentos. Cortar carboidratos é extremamente prejudicial para o organismo, esse alimento é o que nos dar energia e alimenta o cérebro. Cerca de 60% da nossa dieta deve ser de carboidratos. Não pule o jantar, só cuidado para não comer muito tarde e comidas muito pesadas. Dormir de estômago cheio não engorda, mas pode trazer desconfortos, deixar seu sono leve. O ideal é jantar cedo e comer algo leve duas horas antes de dormir. Dormir com fome também não é recomendável, pode prejudicar seu sono e dar aquele alerta de jejum ao seu organismo.

O Segredo

O segredo da melhor forma de comer à noite é descobrir a melhor forma de comer o dia inteiro. Coma refeições com bastante variedade; prefira fazer refeições menores com maior frequência, sempre inclua frutas, legumes e cereais e faça lanches leves e que ajudem na saciedade entre as refeições principais.

Caso você tenha alguma festa ou jantar para ir, coma algo leve antes para que você não abuse na festa ou passe fome.

Para mais informações sobre o que comer à noite, assista ao vídeo abaixo:



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