Multas de trânsito

Multas de trânsito, além de custarem dinheiro, ainda somam pontos na carteira de habilitação

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Documentos, Variedades

O pagamento de multas de trânsito deve sempre ser realizado caso esta notificação tenha realmente fundamentos, e para isto, assim que receber este documento é necessário que se vá diretamente ao Detran, se a multa não foi ainda aplicada, você terá apenas uma notificação de que um procedimento deverá ser aberto. Em seguida, a lei determina o prazo de até 15 dias para que você entre com uma defesa prévia.

multa de trânsito

Como pagar?

Se você cometeu mesmo uma infração e não tem interesse em recorrer, não precisa realizar em um primeiro momento o pagamento da multa, é preciso ter primeiro a autuação em mãos para depois pagar. Realizando este pagamento da multa em dia, você tem um desconto oferecido por lei de até 20% do valor total. Tudo isto dependerá das penalidades e da sua pontuação em carteira, bem como se a multa foi considerada leve, média, grave, ou gravíssima.

Tabela de Infrações

Para ser um condutor exemplar é muito fácil, basta apenas conhecer todas as infrações de trânsito disponíveis através do site do Detran de sua região e procurar não cometê-las. Caso o condutor atinja uma pontuação equivalente a 20 pontos em sua carteira, deverá ter a suspensão de sua licença e em alguns casos poderá até mesmo perder a possibilidade de dirigir além de ter o número de seu DENATRAN suspenso, o que fará com que o condutor não possa mais trafegar pelas ruas.

Para mais informações sobre as multas de trânsito, assista ao vídeo abaixo:

Tabela de Preços de Multas

Os valores das multas dependem diretamente da infração realizada pelo condutor, e variam bastante de valores desde R$ 85,13 podendo chegar a até R$ 957,70 dependendo da falha cometida pelo motorista.

Recurso da Multa de Trânsito

Caso a multa não seja devida, o condutor poderá recorrer de acordo com seu direito descrito em lei podendo até mesmo ter, em alguns casos, a sua multa cancelada.

Perda da Habilitação

A perda da habilitação ocorre se o usuário tiver uma equivalência de até 20 pontos em sua carteira, e se tiver falhas graves,  o condutor terá dificuldades para retirar o documento novamente.



Comente!




*Campos obrigatórios