Mosquitos- Como Mantê-los Longe

Aprenda a deixar os mosquitos longe.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Bem Estar, Casa, Dicas

Para se livrar dos mosquitos incomodando sua família e trazendo doenças para sua casa você deve fazer duas coisas: Manter a sua casa limpa e sem nada que atraia mosquitos e repelir os mosquitos com alguns truques e cheiros que os mosquitos não gostam.

Cuidando da Casa

Os mosquitos são atraídos pelo lixo e pela água parada. Você deve evitar que essas coisas acumulem em sua casa. Tire o lixo sempre, deixe-o bem longe de sua casa e fique sempre de olho em coisas que acumulam água como pneus, vasos, recipientes abertos e similares. Mantenha seu quintal limpo, sem folhas apodrecendo e sem poças de água. Também é importante cuidar das suas frutas, da iluminação e da ventilação. As frutas atraem os mosquitos, por isso é melhor deixa-las na geladeira (assim elas demoram a perder e não atraem mosquitos). Também é bom ter uma casa com luz natural e boa ventilação, que não são condições que os mosquitos gostam muito.

Repelentes

mosquitos

Mesmo com todo o cuidado do mundo, muitas vezes não nos livramos dos mosquitos. Nem sempre nossos vizinhos são tão cuidadosos como nós, e mesmo com todo o cuidado do mundo, mosquitos são adaptáveis e resistem em sua casa. Aí entra o outro grupo de soluções (que devem ser tomadas junto com os cuidados da casa): Os Repelentes.

Invista em repelentes para o corpo quando tiver na época em que os mosquitos aparecem mais, principalmente se for sair ao ar livre. Na sua casa, use fragrâncias que repelem mosquitos como citronela. Hoje em dia existem óleos de citronelas mais suaves e que não são muito fortes para os humanos, mas bem fortes para os mosquitos.

Coloque esses potes com as fragrâncias nos cantos da casa, espalhe bem. No jardim, toda noite deixe velas mais fortes queimando para que os mosquitos elejam toda a sua casa como um local desagradável. O mesmo pode ser feito com tomilho, lavanda e azeite de maçã; você pode espalhar todas essas fragrâncias por sua casa. De vez em quando, antes de sair de casa, feche tudo e bata um veneno forte contra mosquitos. Quando chegar, abra as janelas e deixe o cheiro do veneno sair antes de voltar a habitar a casa normalmente.



Comente!




*Campos obrigatórios