Mesoterapia

Terapia com micro-injeções promete ser eficiente contra celulite.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Beleza, Bem Estar, Cirurgia Plástica

Entre os diversos tratamentos estéticos e terapêuticos disponíveis no mercado um dos mais conhecidos e eficientes é a mesoterapia. Criada em 1952 pelo médico Michel Pistor na França, é um dos mais procurados por quem deseja combater a celulite, diminuir as gorduras, além de funcionar para alguns tratamentos médicos.

O que é a mesoterapia

 A mesoterapia consiste em um tratamento feito com a aplicação de micro-injeções diretamente na área que precisa ser tratada, como nas regiões com celulite. Sua eficiência está no fato de administrar o remédio exatamente na região afetada. Quando se ingere alguma medicação o principio ativo pode se dissipar para outras regiões do corpo.

mesoterapia

Assim o fármaco que está na injeção chega em alta concentração nas regiões certas, diferentes de remédios tomados via oral. A agulha usada durante o tratamento é bem fina, é aplicado um medicamento que proporciona forte ação seletiva. Uma ótima opção para tratamento de celulites, estrias, flacidez. Pode ser usada também para doenças ortopédicas principalmente nos casos de inflamações.

Remédios e Sessões

 Na mesoterapia é utilizada uma medicação formada de minerais, vitaminas, enzimas, extratos de plantas, medicamentos alopáticos, aminoácidos, anestésicos. Cada injeção recebe uma quantidade de medicamentos diferente, tudo depende da finalidade e da região aplicada. Nunca são misturados mais de quatro tipos de fármacos em uma injeção. Nos casos de celulite, por exemplo, são utilizados os medicamentos chamados de lipolíticos que fazem a quebra da gordura fazendo com que sejam eliminadas.

As sessões devem ser feitas semanalmente onde são necessárias no mínimo 10 para surtir efeito. Ao final do tratamento contra celulite já é possível ver melhoras na pele e a diminuição da flacidez. Para um melhor resultado recomenda-se atividades físicas regulares e alimentação saudável durante o tratamento. A mesoterapia não é indicada para gestantes e mulheres que estão em período de amamentação.

Um tratamento localizado que produz resultados rápidos e não é invasivo. A única parte negativa deste tratamento são as vermelhidões e alguns comichões no final das sessões. Quem deseja perder alguns centímetros pode recorrer a mesoterapia. O importante é encontrar um tratamento que seja adequado as suas necessidades e seja realizado por um bom profissional.

Para mais informações sobre a mesoterapia, assista ao vídeo abaixo:



Comente!




*Campos obrigatórios