Melhores Shampoos Para Cabelos Oleosos

Veja como cuidar seu cabelo com shampoo certo.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Beleza, Bem Estar

Lavar os cabelos com frequência é um dos principais elementos de um tratamento para manter os cabelos sempre com o aspecto limpo e saudável. Para não ter que ficar lavando os cabelos todos os dias (ou até duas vezes ao dia) é preciso encontrar os produtos ideais para diminuir a produção de óleo e, o que é pior, o surgimento de caspas e coceiras.

É importante que quem tem os cabelos oleosos não acabe ressecando demais os cabelos, pois isso causa a maior produção de óleo, fazendo o efeito contrário do esperado. Para isso, use shampoos específicos para diminuir o óleo e dar uma ressecada no cabelo apenas uma ou duas vezes por semana (duas caso seu caso seja grave). Nos outros dias, invista em um shampoo que elimina resíduos.
xampu para oleosidade

Os Melhores Shampoos

Quem tem cabelos oleosos não precisa gastar com shampoos muito caros. Várias marcas mais acessíveis possuem bons produtos para os cabelos oleosos. É o caso da Seda com sua linha Seda Pureza Refrescante, que custa em média sete reais, e limpa bem os cabelos sem causar danos aos fios. Ele é muito bom para o uso diário, assim como o Shampoo Purificante Ox e o Elsève Citrus.

Para combate maior da oleosidade, você pode comprar um da Phytoervas específico para cabelo oleosos, ele deixa seus cabelos com uma sensação de limpo por mais tempo e pode ser usada uma vez por semana. Ele é um pouco mais caro, em média de dez a doze reais. Na mesma faixa de preço e com as mesmas funções podem ser usados os shampoos da Natura para cabelos oleosos, principalmente a linha Natura Plant, você pode usar o para cabelos oleosos uma vez por semana e o neutro nos outros dias. A Pantene também tem um produto que combate a oleosidade extrema chamado Brilho Extremo, mais barato, custando uma média de sete reais.

Lavagem Do Cabelo

É importante evitar a lavagem diária do cabelo, pois isso pode danificar as pontas. Caso você tenha os cabelos muito oleosos, pule um dia sem lavagem. Caso você tenha os cabelos muito longos, compre um creme de tratamento de pontas e use diariamente os shampoos para cabelos mistos.

Para mais dicas de xampus anti-oleosidade, assista ao vídeo abaixo:



Comente!




*Campos obrigatórios