Melhores Molhos Para a Salada

Conheça diferentes tipos de molhos para sua salada.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Culinária

Um bom molho faz toda a diferença na hora de comer aquela salada caprichada. Ele pode acentuar os sabores dos ingredientes e traz uma gama de sabores diferentes pro prato. Alguns molhos podem até ajudar a acelerar a dieta, enquanto outros podem acabar com ela deixando a salada gordurosa.

Mas, a verdade é que um bom molho de salada pode fazer a pessoa mais hesitante em comer saladas achar ela um prato maravilhoso e rico, e ainda continuar magro. Também pode ser uma ótima forma de fazer crianças comerem salada. É só uma questão de saber usar os melhores molhos. Existem muitos molhos de salada por aí, mas os caseiros são os melhores e a seguir daremos a receita de alguns desses.

Abaixo conheça algumas deliciosas receitas de molhos para diversificar o tempero de sua salada.

Molho de Gergelim

Quem gosta de gergelim vai adorar esse molho que usa a pasta de gergelim como base. Esse molho tem um toque levemente azedo e muito saboroso. Para fazê-lo você precisa de cento e cinquenta mililitros de pasta de gergelim ou tahine, cento e cinquenta mililitros de água, oitenta mililitro de suco de limão, dois dentes de alho e meia colher de sobremesa de sal. Bata tudo no liquidificador até virar um creme. A consistência do molho é cremosa, mas se ficar demais, vá adicionando mais água aos poucos enquanto bate o molho, até ficar do jeito que você achar melhor.

salada com molho

Molho de Mostarda e Mel

Esse molho é famoso e pode ser comido até mesmo com outras iguarias e não só com a salada. O preferido de quem gosta da junção de sabores levemente picante com doce, quatro porções desse molho é feito com uma colher de sobremesa de mel, uma colher de sobremesa de mostarda dijon, uma colher de sopa de azeite extravirgem, duas colheres de sopa de iogurte desnatado e sal a gosto. É só misturar todos os ingredientes, de preferência com um batedor de claras em neve, ou fouet, até eles ficarem bem misturados.

Molho de Iogurte e Ervas

Um molho bem leve e gostoso, o molho de iogurte e ervas é feito com um copo de iogurte natural ou desnatado, duas colheres de sopa de azeite extravirgem, um copo de salsinha picada, uma colheres de sopa de cebolinha picada, duas colheres de sopa de manjericão, tabasco, sal e pimenta a gosto. Bata todos os ingredientes no liquidificador, na maior potência, até que tudo fique tão triturado que você não identifique mais os pedaços das folhas.

Molho Cítrico

Rico em vitamina C e levemente azedo, o molho cítrico é um molho que junta várias frutas cítricas. Para fazê-lo, use uma laranja pera, uma lima da pérsia, uma mexerica, um limão cravo, quatro colheres de sopa de azeite extravirgem e sal a gosto. Esprema as frutas em um compartimento, junte o sal e o azeite, misture um pouco e sirva imediatamente. Essa receita dá para dez porções, portanto, faça-a para muitas pessoas, caso contrário, divida a fruta em metades ou quartos. Os benefícios do molho se perdem com o tempo, por isso ele não deve ser guardado.



Comente!




*Campos obrigatórios