Melhores Flores para Casamento

Conheça os melhores tipos de flores para casamento.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Dicas, Mulher

As flores são parte muito importante de uma cerimônia de casamento. Elas são itens de decoração que não podem faltar por serem clássicas, bonitas, simbolizarem o romance, a vida, a primavera e as uniões felizes. Difícil é a noiva ou o noivo que não querem casar em uma local cheio de flores, de preferência se elas trazem uma beleza e fragrância a mais para a ocasião.

Mas, embora haja a certeza de que haverá flores numa cerimônia de casamento, muitos casais de noivos e os organizadores do casamento ficam em dúvida sobre quais as flores a serem usadas. Afinal, quais flores enduram mais tempo, trazem melhor sorte, ficam mais bonitas, combinam mais com o tipo de casamento que você está planejando?

flores para casamento

Dicas Para Escolher as Flores

Para escolher suas flores você deve pensar em uma variedade de fatores. Primeiro, a época do seu casamento. O ideal é escolher as flores da estação para o seu casamento, pois elas estarão disponíveis em grandes números e são mais baratas. Outro ponto a levar em conta são as cores das flores e da decoração do seu casamento como um todo. As flores devem combinar com o resto da decoração. Também é importante pensar na resistência dessas flores. Elas ficarão expostas ao sol, ou às pessoas, por muitas horas e devem continuar bonitas por muito tempo. Uma flor que murcha com pouco tempo depois que tirada de seu habitat, não vai ficar bonita no seu casamento.

Você pode decorar as cadeiras com grandes buquês, colocar vasos cheios de flores no altar e em pontos da igreja ou do local que você vai casar, espalhar as flores plantadas em vasos ao longo do salão. Para cada estilo de decoração que você planejar para suas flores há novos fatores para pensar.

Flores Sugeridas

Para cada estação há um grupo de flores clássicas e próprias para o clima e o tema (algumas se repetem muito, fazendo-as ainda melhores para a noiva que não quer errar de forma alguma. Para a primavera, as flores ideais são as camélias, a rosa, o cravo, a hortênsia, o lírio, o copo de leite, a boca de leão, as orquídeas phalaenopsis e demphale, os lisianthus, o delphinium, a alstroeméria, o agapanto e a mosquitinho.

gérberas

Para o Verão, as flores mais sugeridas são os lisianthus, as alstroemérias, a rosa, o cravo, a mosquitinho, a hortênsia, a calla e as orquídeas da variedade phalaenopsis, demphale e cherry. No Outono, as flores mais usadas em decoração são a angélica, a gérbera, boca de leão, alstroeméria, flor de ervilha, animajo, mosquitinho, rosas e orquídeas cymbidium e catleya. Para o Inverno, as melhores flores de decoração são a flor de cerejeira, a gérbera, a boca de leão, a mosquitinho, a cope de leite, a flor de ervilha, a alstroeméria, a tulipa e as orquídeas cymbidium e chuva de ouro.

Estude bem se essas flores combinam com as cores do seu casamento e se elas irão complementar sua decoração. Essas flores dão a você uma grande variedade de cores e aromas.



Comente!




*Campos obrigatórios