Melhores Exercícios para Reduzir as Coxas

Saiba quais os melhores exercícios para ajudar a reduzir medidas nas coxas.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Bem Estar, Mulher, Saúde

Reduzir as coxas é tão solicitado nas academias quanto aumentar. Isso acontece porque emagrecer não significa diminuir as medidas na mesma proporção e acontece muito de pessoas que no processo de perder peso, mantêm a coxa grossa e isso acaba incomodando. Pensando nisso, reunimos algumas boas dicas de exercícios para afinar as coxas e que podem ser feitos em casa mesmo.

Principais Exercícios para Afinar as Coxas

Existem alguns poucos exercícios localizados para essa região, já que os melhores exercícios físicos para afinar as coxas e também os mais eficientes precisam de certa aparelhagem e devem ser feitos em academia. Reunimos porém, algumas poucas dicas de exercícios para diminuir a coxa alguns centímetros. Confira 2 desses exercícios para afinar as formas:

  • Sentado em um banco e com a coluna bem ereta, mantenha os joelhos unidos e a ponta dos pés bem fixadas no chão. Com as duas mãos entre as coxas, faça movimentos como se fosse abrir as pernas. Repita quantas vezes achar necessário.
  • Sentado em um banco e com a coluna bem ereta, mantenha as pontas dos pés fixadas ao chão e abra as pernas para as laterais. Com as mãos segurando a parte externa da sua coxa, faça movimentos segurando as coxas e abrindo-as mais ainda. Repita quantas vezes achar necessário.

Dicas

Além desses exercícios, existem outros fáceis e eficientes que podem ser praticados em casa mesmo. Pular corda e agachamento com ou sem apoio, são talvez os dois mais eficiente exercícios localizados para as pernas. A forma como você vai trabalhar esses exercícios vai ajudar tanto a aumentar como diminuir as suas medidas.

Para ajudar neste processo, assista ao vídeo abaixo que ensina uma massagem modeladora para as coxas:

Alimentação

Exercícios físicos são ótimos, porém não são tão eficientes quando não cuidamos da nossa alimentação. Antes de começar uma atividade localizada, busque um médico nutricionista de sua confiança para que o mesmo elabore um plano alimentar indicado para seus exercícios.

Os exercícios físicos sem associação a uma alimentação saudável podem até fazer efeito mas com certeza de forma mais lenta. Lembre-se que quanto mais alimentos calóricos você ingerir, mais devagar seu metabolismo irá trabalhar e dessa forma, menos gordura irá queimar. Caso não queira buscar auxílio de um nutricionista, evite alimentos de alto valor calórico.

exercício coxa

1 comentário

  1. Gercilane (26/04/2013)

    Amei:D

Comente!




*Campos obrigatórios