Melhores Exercícios de Perna

Pernas tonificadas são o desejo da maioria das mulheres. Saiba como obtê-las com os melhores exercícios de perna.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Bem Estar, Saúde

A musculação é alvo de muitas pessoas, principalmente quando se aproximam épocas como verão e carnaval. Entre as mulheres, o maior alvo está em malhar as pernas, porém, isso é mais complexo do que parece, pois na perna estão concentrados uma infinidade de músculos, como o quadríceps, localizado na coxa, um dos músculos mais fortes do corpo humano e deve ser malhado com alto nível de exercícios, pois caso contrário, de nada adiantará. Por isso selecionamos aqui os melhores exercícios de perna.

Opostos aos quadríceps estão os isquiotibiais, tanto fisicamente oposto ao quadríceps quanto funcionalmente, pois um estica a perna e o outro contrai a mesma, portanto, são como bíceps e tríceps, antagônicos.

Há também o glúteo, erroneamente interpretado como um único músculo, na verdade existe o glúteo máximo, mínimo e o médio, todos estão localizados na área do bumbum, por isso muitas mulheres são obcecadas por malhar o glúteo, pois na academia o que mais aparece como objetivo feminino é a obtenção de pernas grossas e definidas acompanhadas de um bumbum durinho e empinado, obtidos com exercícios de pernas.

Ainda existem os flexores de quadril e os músculos adutores e abdutores, esses completam um circulo perfeito com o quadríceps e o isquitibiais.

exercícios de perna

Principais exercícios para as pernas

Existem exercícios que são voltados exclusivamente para o desenvolvimento de pernas, entre elas podemos destacar abdução de quadril, como o próprio nome já sugere, o esforço vem do quadril, a mulher se deita de lado, estica as pernas e ergue a perna que fica por cima, sustentando-a no alto e abaixando-a logo depois.

Ainda há a cadeira extensora, que malha o quadríceps, nele, a mulher deve ficar sentada em uma cadeira e erguer certo peso com o movimento de esticar as pernas, aparelho encontrado em qualquer academia.

O exercício chamado de gêmeo sentado tem por objetivo malhar o que chamamos no dia a dia de panturrilha, a mulher senta e ergue determinado peso com a força desses músculos.

O exercício glúteo com quatro apoios e perna estendida: bem simples, a mulher se coloca apoiada sobre as pernas e os cotovelos, então ergue apenas uma das pernas em um movimento lento, algo que lembra um coice em câmera lenta, sustentando a perna e voltando depois de algum tempo.

Há ainda o leg press inclinado, nele a mulher se coloca deitada e inclinada em um aparelho específico empurrando uma grande quantidade de peso para cima, malhando boa parte dos músculos da perna.

Para mais dicas, assista ao vídeo abaixo com um treino para pernas:

Dicas e alimentação.

Para obter pernas definidas e torneadas é preciso que a alimentação esteja correta, pois mesmo que um músculo esteja bem malhado, a gordura pode escondê-lo, o ideal é praticar bastante exercícios aeróbicos e evitar os carboidratos, como macarrão e arroz, alimentos puramente calóricos e sem muito valor nutritivo, sem esquecer-se de beber bastante água, pois a saúde vem antes da estética.



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