Maquiagem com Airbursh

Conheça como são as técnicas de aplicação com a Airbursh.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Beleza

A maquiagem com airbrush é uma das maiores novidades do mercado de cosméticos. A técnica utiliza uma pequena pistola com um compressor de ar para produzir jatos de tintas que irão fazer sua maquiagem. O efeito é igual ao da maquiagem tradicional, mas ela é feita mais rápido, traz um resultado mais natural porque a compressão do ar dão a noção de que a tinta se “fundiu” à pele e, ela dura mais.

Airbrush

Esse tipo de maquiagem foi criada para atender às demandas das superproduções que usam de tecnologia HD para produzir filmes e fotografias. Como essa tecnologia tem uma definição muito alta, a maquiagem tradicional deixavam defeitos que eram facilmente notados nas grandes telas HD ou nas fotografias enormes que ultimamente são tiradas no tapete vermelho.

Mas, a maquiagem saiu do mundo das celebridades e já pode ser encontrada em vários salões para aquelas que precisam de um efeito prolongado ou esconder manchas e outros defeitos mais difíceis de esconder.

Vantagens

Tudo na maquiagem pode ser aplicado com o airbrush: Corretivo, base, pó, sombra, blush, batom e até delineador. Uma das maiores vantagens é que as correções são perfeitas e você pode corrigir praticamente qualquer defeito da pele. Cicatriz, excesso de sardas, manchas de sol, olheiras profundas, vitiligo, rosácea, marcas pós operatórias, até tatuagem conseguem ser corrigidas pela maquiagem.

A maquiagem também é perfeita para quem tem que passar por um dia inteiro ou um evento atribulado com a maquiagem perfeita. Noivas se beneficiam muito da maquiagem airbrush e, ultimamente, é a única maquiagem que vale a pena para elas. Com a maquiagem aplicada com airbrush você pode passar o dia inteiro maquiada, superar nervosismo, luzes, clima, dançar a noite inteira e ainda sair sem defeitos nas fotografias, seja lá qual for sua resolução.

 

A maquiagem com airbrush também pode ser usada somente com corretivo e base para fazer as correções da pele, e o resto ser passado com a maquiagem normal. Essa maquiagem é feita com micropartículas, o que faz dela mais leve e mais natural, a maquiagem básica com essa técnica fica leve e perfeita para receber as outras fases da maquiagem.

Desvantagens

Sua maior desvantagem é o preço. O custo pode ir de noventa reais só para fazer a base da maquiagem até duzentos para uma produção completa (e isso é só uma média, o preço pode variar muito de salão para salão e de maquiador para maquiador). Outra desvantagem é que ela precisa de muita habilidade e precisão. Isso quer dizer que não é só comprar o equipamento que você consegue passar sozinha e, claro, que você vai depender muito de um ótimo profissional, pois pode haver profissionais mais baratos que não tem tanta precisão, o que acaba com todas as vantagens da maquiagem.

Outra desvantagem é o exagero, se a maquiagem ficar muito exagerada seu rosto pode ficar com algumas manchas brancas quando exposta à luz, e a correção da maquiagem pode ser mais difícil. No final, o melhor é deixa-la somente nas mãos dos melhores profissionais, o que pode aumentar mais seu preço.



1 comentário

  1. Eunice correa costa

    posso fazer a maquiagem comum,ex sombra em po com o airbruch?

Comente!




*Campos obrigatórios