Maneiras de Emagrecer sem Passar Fome

Emagrecendo sem sofrimento, sem passar fome.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Bem Estar, Dicas

Muita gente acha que perder peso só se consegue passando fome, sofrendo muito e cortando os seus alimentos favoritos do seu cardápio. Mas, isso não só é mito como é altamente perigoso, insalubre e contraproducente. Passar fome pode ajudar a emagrecer, mas assim que você voltar a comer normalmente seu peso irá voltar, sem contar que, se passamos fome, nosso organismo fica mais lento e depois de um tempo o emagrecimento é mais difícil.

emagrecer

O jeito mais saudável de emagrecer, e que ajuda a manter o corpo ideal por mais tempo, é devagar, com reeducação alimentar e exercícios físicos. Na verdade, a maioria das dietas consideradas saudáveis pedem para você diminuir as porções, mas aumentar a frequência, exatamente para que seu corpo não sinta fome.

Confira algumas dicas para você otimizar e acelerar seu emagrecimento sem passar fome.

Exercite-se!

Emagrecer é simplesmente questão de matemática: Você deve gastar mais do que consome, e isso pode ser arranjado se você se exercitar mais (e não aumentar muito o quanto você come). Além de gastar suas calorias extras, os exercícios ajudam a reequilibrar o corpo, acelerar o metabolismo e diminuir a ansiedade, e tudo isso também ajuda a emagrecer. Para quem quer perder muito peso e queimar gordura, os exercícios aeróbicos são os melhores.

Caminhadas vigorosas, corrida, pedaladas no parque, natação, dança ou mesmo encarar a esteira na academia, tudo isso irá lhe ajudar a emagrecer sem que você tenha que passar fome.

Conte Calorias

Muitas pessoas dizem que contar calorias é uma mania obsessiva e não saudáveis que pessoas muito focadas em emagrecer têm, mas a verdade é que é a melhor forma de você tomar consciência do quanto você come. Muitas vezes, nós comemos muito mais do que precisamos, e diminuir nossas porções e frequência com que comemos já faz uma grande diferença na nossa dieta, sem necessariamente nos fazer passar fome.

Contar calorias nos dá essa consciência, nos mostra o quanto estamos comendo a mais no nosso dia a dia. Contar calorias também ajuda muito a nos dar consciência do quanto alguns alimentos são muito mais calóricos que outros. Ao perceber como uma pequena fatia de torta é bem mais calórica do que sua versão mais light, ou uma sobremesa mais magra, como salada de frutas, já passamos a substituir as sobremesas ou a comer menos delas.

 

Hoje em dia existem vários aplicativos de celular que nos ajudam a ter essa consciência contando calorias de forma fácil e prática.

Alimente-se com Inteligência

Alguns alimentos nos trazem mais saciedade, outros aumentam nosso metabolismo ajudando a queimar gordura, outros são perfeitos para quem está fazendo musculação para construir mais músculos. Sabendo disso, podemos começar a incluir esses alimentos na nossa dieta e tirar aqueles que só engordam.

Boas substituições e inclusões para emagrecer sem passar fome são: Trocar pães e massas “brancas” por integrais (pois eles dão maior saciedade e são mais nutrientes), beber chá verde para acelerar o metabolismo, comer proteínas antes e depois da malhação, fazer pratos mais coloridos que tragam mais nutrientes e menos calorias, incluir os supergrãos como a chia, linhaça, quinoa e o freekeh na dieta, comer frutas na sobremesa e muito mais.



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