Manchas Na Pele

Identificar tipo de mancha na pele ajuda a encontrar tratamento certo.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Beleza, Bem Estar, Saúde

A pele de cada ser humano é diferente uma da outra, faz parte da sua característica física. As manchas na pele, no entanto estão propensas a aparecer em todos os tipos de pele, da mais clara a mais escura, da mais seca as mais oleosas. As manchas podem aparecer por diversos fatores como exposição excessiva ao sol, problemas de saúde, fatores genéticos, alergias, entre outros. As manchas podem ser claras, escuras de pequena ou grande proporção, seja qual for o tipo elas incomodam sempre que aparecem. Conhecer alguns tipos de manchas pode ajudar a encontrar o melhor tratamento para que elas desapareçam.
Manchas Na Pele

Principais Tipos De Mancha

Manchas de coloração acastanhada e irregulares são as chamadas melasma, costumam aparecer no nariz, queixo, pescoço, Bochechas, buço, antebraços, mais frequente nas peles morenas. Costumam aparecer devido a excesso de exposição ao sol por isso é comum no verão, também aparecem por causa de alterações hormonais e predisposição genética. Costuma aparecer entre os 25 e 30 anos de idade mais incidente em mulheres. O tratamento consiste no uso de filtro solar, peelings e fórmulas clareadoras.
A chamada mancha senil costuma aparecer depois dos 45 anos é caracterizada por ser arredondada de coloração marrom em diversos tamanhos. Aparece mais nos antebraços, rosto, costa das mãos e pernas, quem tem pele clara está mais propenso a possuí-las. Costumam aparecer devido a exposição de sol ao longo da vida e predisposição genética, não são difíceis de clarear com luz intensa pulsada de ondas clareadoras, porém novas manchas podem aparecer.
Manchas Na Pele
A dermatite de contato são manchas marrons sem formato padrão que aparecem devido a alergias por produtos diversos como perfumes e até limão. Costuma clarear com o tempo, mais produtos como clareadores a base de hidroquinona aceleram o processo. As sardas brancas são também comuns, caracterizadas por pequenas manchas brancas na pele de formato arredondado, principalmente nas pernas e antebraço. Também está ligada a exposição ao sol, tratamentos como peeling ajuda a diminuir o efeito.

melasma

Evitando Manchas

Para evitar manchas da pele o segredo ainda é cuidado com o sol, utilizar sempre filtro solar adequado, usar óculos escuros e boné nos dias quentes. Tratamentos como o peeling ajudam a retirar a maioria das manchas da pele, consultar um dermatologista antes de qualquer tratamento é fundamental.

Comente!




*Campos obrigatórios