Maltês

Delicados e muito bonitos, os cães Maltês estão se tornando populares no Brasil, saiba mais sobre a raça

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Animais, Variedades

A raça Maltês é outra predileta das pessoas que moram em apartamento. Geralmente, trata-se de um cão muito calmo e comportado, sendo uma excelente companhia para as pessoas que moram em locais com pouco espaço. Vamos conferir algumas informações sobre este cachorro.

maltês

Características

As Principais características da raça Maltês são: seu tamanho diminuto e sua pelagem lisa e branca. O Maltês é um cachorro considerado de pequeno porte, sendo que ele deve ter de 3 a 5 quilos em média. Uma de suas marcas mais fortes é a grande quantidade de pelos que ele possui, longos e sedosos, que exigem cuidados específicos por parte dos donos. Geralmente é um cachorro da cor branca, sendo que outras cores podem indicar que seja uma raça misturada.

Origem

Segundo as informações históricas sobre a origem do Maltês, ele pode ser um cachorro que teve sua origem por volta dos 6000 a.c. Tudo indica que ele seja um cão da região onde está localizada a Suíça, mas algumas correntes defendem que ele teria se originado na Ásia. Foi por muito tempo considerado o cachorro dos nobres da Europa.

Temperamento

O temperamento do Maltês, apesar de ser um cachorro pequeno, pode ser considerado agitado, sendo que é muito importante que ele faça atividades físicas. Mas para as pessoas que moram em apartamento, basta dar uma volta com ele na rua todos os dias. São fáceis de serem ensinados e também acabam se adaptando ao ritmo dos donos.

Preço

O preço do filhote de Maltês geralmente fica em torno dos R$ 1 mil a R$ 1,8 mil. A doação do Maltês é rara e a venda do maltês acontece com mais frequência nos estados do sul do Brasil.

maltês filhote

O Maltês é Indicado para Famílias com crianças?

Apesar de ser um cachorro que pode ser um pouco ciumento, ele é sim recomendado para famílias com crianças.

Problemas

Dentre os principais problemas de saúde que podem ser desenvolvidos pelo Maltês, estão a luxação da rótula e atrofia progressiva. Apesar destes pequenos problemas, o cachorro não costuma passar por grandes problemas relacionados à sua saúde.



2 comentários

  1. izablly

    eu amo

  2. Angelica

    Euuu soou mãe de um maltes, minha filha linda é o meu maior amor , linda , companheira, ciumenta , muito brincalhona me acorda todo dia com o rabinho pra cima balançando sem parar lambendo e mordendo meu cabelo rs , maltes é tudo de booom, eles são tão amáveis que não me canso de mima-la….

Comente!




*Campos obrigatórios