Lipoaspiração

Cirurgia precisa ser bem avaliada antes de ser realizada.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Beleza, Bem Estar, Cirurgia Plástica

Estar satisfeito com o próprio corpo é algo que poucas pessoas desfrutam. E quem está acima do peso ao menos uma vez pensou em lipoaspiração. Este é um procedimento cirúrgico que retira gorduras com um objetivo puramente estético. É hoje no Brasil a cirurgia plástica mais realizada. O aumento na procura aumentou o mercado deste tipo de procedimento e por isso está cada vez mais acessível. Isso, porém pode ser um risco. Esta é uma operação como qualquer outra por isso possui seus riscos e deve ser muito bem planejada. Grande parte das complicações que acontecem na mesa de cirurgia é por causa de um pré-operatório mal feito ou acompanhado.
lipoaspiração barriga

Porque Fazer uma Lipoaspiração?

 Antes de fazer a cirurgia é preciso saber que ela não deve ser realizada por quem tem a meta de emagrecer. A lipoaspiração tem o objetivo de retirar gorduras localizadas que são difíceis de sair mesmo com exercícios físicos e uma boa alimentação. Deve ser feita quando se está próximo do peso ideal, quando um grande volume de gordura é extraído aumentam os riscos da cirurgia. Por isso antes de recorrer a “faca”, o melhor é fazer dieta e atividades físicas. A lipoaspiração na emagrece, e depois da cirurgia sem os devidos cuidados o peso pode voltar. É preciso ser sincero com você mesmo antes de qualquer coisa. Uma boa avaliação psicológica é importante antes da cirurgia.

 Cuidados Com a Lipoaspiração

 O primeiro passo para quem está determinado a fazer a cirurgia é consultar um bom médico de preferência por indicação, e conhecer as instalações do local onde a cirurgia é realizada. Ir apenas pelo preço pode ser um grande erro, esta é uma cirurgia que precisa de anestesia geral e de um ótimo profissional. Antes da operação é importante realizar todos os exames clínicos, para detectar principalmente possíveis problemas com o coração.

Durante a cirurgia as complicações mais comuns são de embolia e reações alérgicas anafiláticas, e é no pré-operatório e avaliação clinica que problemas como estes são evitados. O paciente também deve fazer sua parte e informar qualquer remédio que esteja tomando, não fazer uso abusivo de álcool, cigarro e drogas 40 dias antes da cirurgia, e manter uma alimentação saudável.

O Pós Operatório

No pós-operatório os dez primeiros dias são indicados o paciente não fazer exercícios físicos pesados, como longas caminhadas e levantar peso. Fazer compressas ajuda a evitar edemas e acabar com roxos. Com o tempo o paciente é liberado para fazer caminhada e outras atividades.

Para mais informações sobre Lipoaspiração, assista ao vídeo abaixo:



Comente!




*Campos obrigatórios