Lifting Facial

Saiba tudo sobre a técnica do Lifting Facial.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Beleza, Bem Estar, Cirurgia Plástica

O lifting facial é recomendado para resolver problemas de flacidez na pele. Com o passar dos anos nossa pele vai ficando mais flácida e isso dá a impressão de excesso de pele e que nosso rosto está “caindo” um pouco. Lifting em inglês, quer dizer, levantar ou suspender, e é isso o que o lifting facial faz: Dá a sensação que sua pele levantou um pouco ao ficar mais firme.
Existem dois tipos de liftings: O cirúrgico e o estético. O lifting cirúrgico é uma das cirurgias plásticas mais pedidas no Brasil. Trata-se de remover uma pequena quantidade de pele das laterais do rosto. O lifting estético trata-se de técnicas para promover a produção de colágeno e trazer firmeza à pele novamente. Também existem liftings em que são usados fios de ouro, nas camadas mais profundas da pele para “puxar” a pele para cima.
Lifting Facial

Lifting Cirúrgico

O lifting cirúrgico é mais recomendado para mulheres maiores de quarenta anos e que estão experimentando flacidez não só da pele como também da musculatura. A cirurgia dura em torno de uma hora para cada região tratada. A incisão costuma ser feita na região atrás da orelha no lifting mais geral.
Quem não quer fazer o lifting facial profundo e completo pode se submeter a cirurgias menores e menos invasivas. O lifting de face pode ser completo, da testa, dos supercílios e da sobrancelha. São casos para quem não experimenta a flacidez no rosto inteiro ou no pescoço.
Lifting Facial

Lifting Estético

O lifting estético pode ser produzido principalmente com cremes que produzem colágeno e melhoram a firmeza da pele, ou peelings a laser que destroem a derme e epiderme, provocando uma regeneração da pele. No processo de regeneração da pele, as fibras de colágeno são produzidas e fortalecidas, por isso, a pele que nasce é mais firme e menos enrugada.
O lifting estético, porém, só é recomendado para quem tem flacidez leve da pele, pois eles não resolvem problemas de flacidez de nível médio ou mais grave e flacidez do músculo. Muitos especialistas recomendam esses liftings para pessoas entre trinta e quarenta anos para que evitem ter que fazer um lifting cirúrgico no futuro.

Para saber mais sobre o lifting facial, assista ao vídeo abaixo:



Comente!




*Campos obrigatórios